Sistemas Operacionais

05/07/2012 12h24 - Atualizado em 05/07/2012 12h24

Depois do update no N9, Nokia demite desenvolvedores do MeeGo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Depois de liberar a atualização para a versão 1.3 do MeeGo, a Nokia decidiu encerrar o vínculo com os desenvolvedores que criaram e amadureceram a plataforma para a empresa. Com o desligamento dos profissionais, surgiram também dúvidas sobre a descontinuidade de uma tradição da empresa, que até então desenvolvia internamente os sistemas de seus produtos.

Atualização do MeeGo promoveu 1000 alterações e marcou, também, o desligamento dos profissionais envolvidos no desenvolvimento (Foto: Reprodução)Atualização do MeeGo promoveu 1000 alterações e marcou, também, o desligamento dos profissionais envolvidos no desenvolvimento (Foto: Reprodução)

A saída do time foi revelada via Twitter por Sotiris Makyrgiannis, chefe da equipe e apontado como a mente por trás das inovações do MeeGo. Sotiris comentou na rede: “Após 12 anos na Nokia, é hora de dizer adeus. É o último dia, mas vou embora sabendo que criamos um smartphone lendário, o N9, e que nós trabalhamos duro”, disse.

Segundo informações do site Engadget, boa parte da equipe de Sotiris deverá trabalhar numa desenvolvedora de aplicativos e conteúdos para plataformas mobile (entre elas, o MeeGo).

Além de deixar em aberto a questão sobre o suporte à plataforma ao longo dos anos, a demissão do time de desenvolvimento coloca a Nokia numa posição inédita em sua história: a empresa deixa de contar com desenvolvimento interno de sistemas operacionais e, ao menos por enquanto, fica totalmente entregue ao Windows Phone.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • GABRIEL PINHEIRO
    2012-07-07T00:11:40  

    A Nokia está assinando seu decreto de morte... Microsoft não é confiável, ela tinha um produto exclusivo com altíssimo potencial: o MeeGo era lindo, muito mais bonito do que o Windows Phone e o Android, sendo páreo apenas para o iOS. Além disso o aparelho N9 em sí era magnífico... triste vê-los cair no erro por medo de inovação... Agora estão no mesmo pacote que milhares de outras empresas que usam ou Android ou Windows Phone, como diferenciar a Nokia agora? Só pela qualidade de seu hardware... mas ao contrário de uma Samsung, a Nokia SÓ faz celular... muito arriscado...

    recentes

    populares

    • GABRIEL PINHEIRO
      2012-07-07T00:11:40  

      Essa tal qualidade do iOS é lenda. O iOS já morreu no tempo, e está próximo de ser o próximo Symbian. O futuro pertence ao Android e WP.