Fabricantes

05/07/2012 19h32 - Atualizado em 05/07/2012 19h32

Designer imagina como seria o fogão no futuro

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A designer portuguesa Ana Marta criou um projeto de fogão que certamente revolucionaria as cozinhas nos dias de hoje. Trata-se do Angoria, um aparelho que poderia ser usado para as funções de cozinhar, aquecer ou resfriar a comida.

angoria2Angoria (Foto: Divulgação)

A ideia do conceito é fazer com que apenas um utensílio elimine a necessidade do uso de outros, como a de um forno micro-ondas ou, até mesmo, de uma geladeira. O aparelho seria feito com grafeno, um material que tem o poder de absorver o calor do Sol, além de ser um condutor térmico e muito resistente. Ainda haveria uma parte interna revestida com teflon, material antiaderente.

angoria4Angoria (Foto: Divulgação)

Com o Angoria, seria possível cozinhar ou aquecer alimentos (por meio do uso da energia via porta USB), ou até mesmo usar a capacidade de absorção do grafeno para resfriá-los. Por exemplo, poderia-se mergulhar o fogão na água e depois colocá-lo ao Sol. Com a evaporação do líquido, a temperatura interna cai.

Se este projeto é só um conceito ilusório e difícil de ser colocado em prática, não sabemos. Mas certamente seria excelente um aparelho desses em qualquer cozinha.

angoria3Angoria (Foto: Divulgação)
angoriaAngoria (Foto: Divulgação)

Via Yankodesign

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares