Internet

17/07/2012 15h34 - Atualizado em 17/07/2012 15h34

Google Street View ganha fotos de expedições na Antártida

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Street View está chegando cada vez mais longe literalmente. O serviço de mapas da Gigante das Buscas ganhou imagens de expedições na Antártida. A atualização foi divulgada nesta semana e tem detalhes de locais como a cabana do Capitão Scott, o telescópio South Pole e o Cerimonial South Pole. As imagens panorâmicas foram capturadas com câmeras olho de peixe e demonstram cada pedacinho de informação destes lugares.

Trabalho feito pelo Google coloca internautas dentro do Pólo Sul (Foto: Reprodução)Trabalho feito pelo Google coloca internautas dentro do Pólo Sul (Foto: Reprodução)

Explorar o Pólo Sul no Google Maps é possível desde 2010 com imagens do Street View. No entanto, esta é a primeira vez que os internautas poderão ver os mesmos locais que os exploradores de maneira tão detalhada. Até mesmo os equipamentos, comida e remédios utilizados pelos pesquisadores podem ser vistos nos lugares que foram fotografados. Os detalhes são bem interessantes.

A produção foi feita pelo Google em parceria com o Polar Geospatial Center, da Universidade de Minnesota, e o Antarctic Heritage Trust, da Nova Zelândia. Segundo a companhia, este esforço foi feito para proporcionar aos entusiastas e até mesmo pesquisadores de todo o mundo a oportunidade única de analisar todos estes locais históricos, mesmo estando muito longe deles.

Confira um vídeo demonstrando o serviço abaixo:

Via Huffington Post

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Libia Gomes
    2012-07-17T21:13:50

    Muito massa!