Internet

23/07/2012 11h16 - Atualizado em 30/07/2013 12h55

Instagram deve disponibilizar perfil do usuário em breve pela web

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O designer Cole Reinke descobriu que o Instagram pode estar preparando uma versão mais completa para a web. O aplicativo famoso em sua versão mobile até pouco tempo não mostrava interesse nenhum em querer uma versão com perfil dos usuários para navegadores.

Opção Ver Perfil pode estar sendo testada pelo Instagram (Foto: Reprodução/ Cole Reinke)Opção de "Ver Perfil" pode estar sendo testada pelo
Instagram (Foto: Reprodução/Cole Reinke)

A surpresa apareceu quando Cole procurava a opção de troca de senha e encontrou a opção “ Ver Perfil”, algo que não existia. De acordo com o ele, ao clicar na opção, apareceu uma página de erro 404. Isto pode significar que a empresa comprada pelo Facebook está sim pensando em suas estratégias de mercado e expansão dos negócios.

O cofundador do Instagram, Kevin Systrom, sempre afirmou em suas entrevistas que a experiência móvel é o foco da empresa. Em recente entrevista à revista americana Time, ele se esquivou das perguntas relacionadas à versão web do aplicativo dizendo: “Estamos totalmente focados em nossos objetivos, nossa rede é móvel. As pessoas interagem de formas diferentes com desktops e smartphones, nosso produto foi criado para ser mobile, se levarmos para a web criaremos um produto diferente do que as pessoas estão acostumadas”, disse Kevin.

Caso o Instagram realmente altere sua versão para web, outros aplicativos de terceiros criados para preencher a falta dele irão morrer. Mas seria justamente este o objetivo da empresa, impedir que outros ganhem mercado com seus serviços.

Via Techcrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Fonseca
    2012-07-27T10:46:29

    Abir o Intagram para a web ocasionará na perda de credibilidade do serviço.Vai virar bagunça!!Mais o que o a ganância pelo dinheiro não faz!!!

  • Lucas Souza
    2012-07-23T14:44:26

    Também acho, que se fizerem uma versão para computadores o instagram perde a essência dele.

  • Gustavo Amaral
    2012-07-23T13:39:36

    Provavelmente é só para ver os perfis no pc, ver as fotos de determinado usuário. Só acho que não devem disponibilizar o Instagram via web, tipo, postar foto direto do PC, tira toda a essência dele....

  • Eduardo Santos
    2012-07-25T08:30:49

    Perdeu totalmente a graça depois que foi aberto ao Android, nada contra ao Android eu gosto muito do sistema, mais deveria ter continuado reservado ao iPhone....e agora pela Web, vai virar uma Mega Porcaria....Desistindo ja

  • Daniel Benicio
    2012-07-24T23:49:06

    até que enfim né desse jeito o twitter já é usado mais por famosos agora o instagram nessa lista ainda bem que em breve lançaram para pc também porq apenas pra mobile é pessimo.

  • Gean Martarelo
    2012-07-24T10:48:31

    ta perdendo a graça já.

  • Vitor Carvalho
    2012-07-23T14:56:41

    O Instagram deveria rodar apenas em IPHONES COMO foi no começo!! As pessoas querem coisas reservadas não como facebook já tem no facebook. já tá virando carnaval!bagunça!!