Fabricantes

05/07/2012 12h07 - Atualizado em 05/07/2012 12h07

Lenovo vai investir US$ 30 milhões para abrir fábrica no Brasil

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A fabricante chinesa Lenovo construirá uma fábrica no interior de São Paulo, na cidade de Itu. As novas instalações, que incluem uma fábrica de computadores comerciais e de consumo para os clientes no Brasil e um centro de distribuições, demandarão um investimento de 30 milhões de dólares e empregarão até 700 funcionários dentro de dois anos.

Lenovo ThinkPad X1 Carbon (Foto: Divulgação) (Foto: Lenovo ThinkPad X1 Carbon (Foto: Divulgação))Lenovo ThinkPad X1 Carbon (Foto: Divulgação)

"O anúncio de hoje é a primeira etapa de um plano ousado e de longo prazo que compreende estratégias orgânicas e inorgânicas de crescimento, cujo objetivo é dobrar a nossa participação de mercado no Brasil”, afirmou o vice-presidente da Lenovo, Dan Stone. O executivo também foi nomeado como presidente das operações da Lenovo no Brasil.

Com a nova fábrica, a Lenovo pretende expandir o portfólio de produtos no Brasil e oferecer preços mais competitivos, além de minimizar o tempo de entrega dos produtos graças ao novo centro de distribuição da empresa.

Os rumores da construção de uma fábrica da Lenovo no Brasil são antigos, mas esperava-se que a empresa comprasse uma fabricante já constituída no país, aproveitando a infraestrutura existente. Em dezembro de 2008, a Lenovo teria oferecido US$ 833 milhões na compra da Positivo Informática, a maior fabricante de PCs do Brasil, de acordo com uma notícia divulgada pelo China Daily.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares