Sistemas Operacionais

17/07/2012 18h21 - Atualizado em 17/07/2012 19h15

Nokia PureView, com sua câmera de 41 MP, chega ao Brasil por R$ 1.999

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Com o valor de R$ 1.999, o Nokia 808 PureView finalmente chegou no Brasil. O modelo tem como principal característica a câmera de 41 megapixels, que traz fotos, vídeos e captação de áudio com qualidades impressionantes. O smartphone roda o sistema operacional Symbian Belle, que pode ser considerada a parte fraca do aparelho, já que a plataforma não tem muita expressão no mercado de celulares de alto nível.

Nokia 808 PureView chega ao Brasil (Foto: Divulgação)Nokia 808 PureView chega ao Brasil (Foto: Divulgação)

Além da câmera exagerada, o Nokia 808 possui um processador de 1,3 GHz, tela de 4 polegadas com resolução HD, 512 MB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível via cartões microSD. Ainda nos itens que valem a pena destacar desse modelo estão a tecnologia ClearBlack na tela com Gorilla Glass e conectividade HDMI e NFC.

Além de disso, ele traz a tecnologia PureView, que em conjunto com as lentes Carl Zeiss deixa o aparelho com qualidade profissional. Inclusive, a Nokia gravou o comercial do smartphone usando sua própria câmera.

O smartphone demorou um pouco para chegar em terras brasileiras. Ele foi lançado no exterior em fevereiro e foi homologado pela Anatel em março. O preço sugerido para venda é de R$ 1.999 e só está disponível na cor preta. A fabricante anunciou que o 808 estará nas prateleiras das lojas físicas e online da Nokia e em redes de varejo em algumas semanas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Oliveira
    2012-07-30T18:47:40

    De boa... não consigo entender o que leva uma pessoa ser tão obsecada por algo a ponto de torna-la estúpida. Essa questão symbian x Android é o mesmo que comparar um Fusca x Ferrari. Do que adianta uma Ferrari em um terreno hostil, cheio de buracos e lama ??? Nada... com S.O. é a mesma coisa. Tenho um aparelho com Android e outro Com Symbian e não vejo muita dif entre eles. O importante é um aparelho atender a necessidade do usuário de forma fácil. Se por um lado o Symbian peca em beleza, o Android peca pelo excesso de frescura.

  • Lucas Dantas
    2012-07-21T17:55:25

    o my god! 41mpx? o my god²

  • Tiago Campos
    2012-07-21T00:00:06

    Symbian ainda continua sendo o OS mais seguro do mundo, ganha de 10 a 0 do android e é um ótimo sistema! Window Phone será um bom sistema se não der tela azul *-* Android é um ótimo sistema porem não tem segurança nenhuma e qualquer um pode hackear ele.

  • Junnior Reis
    2012-07-18T14:19:25

    @Caíque Feu... Bem Se Vê Que Você Não Entende Absolutamente Nada de Tecnologia, Haja Visto o Seu Ridiculo Comentário: "Com 1999,00 Eu Compro uma Cannon ou uma Nikon Profissional" ! Cidadão Entenda De Uma Vez: 808 PUREVIEW é Bem Mais Vantajoso Para Fotógrafos Eventuais Ou Amadores, Porque Estará Sempre Com Você, Diferentemente de Uma DSLR e Principalmente Pq Além de Fotografar e Filmar Com Qualidade EXCEPCIONAL, Também é Um GPS, Music Player, Video Player e Realiza e Recebe Ligações ! Entendeu Ou Quer Que EU DESENHE PARA SEU ENTENDIMENTO ???

  • Junnior Reis
    2012-07-18T14:13:30

    Pois Além de Contar Com a MELHOR CÂMERA DIGITAL DO MUNDO MOBILE, Também Conta Com a MELHOR FILMADORA DIGITAL DO MUNDO MOBILE, o MELHOR MUSIC PLAYER DO MUNDO MOBILE (Qualidade de Áudio Esplêndida Tanto Nos Alto Falantes Como Também Nos Fones de Ouvido, Qualidade Esta Tão Diferenciada Que Superou o Até Então Rei Musical "IPhone 4S") e Por Fim o 808 PureView Conta Com a Melhor Solução de Localização e Navegação GPS Do Mercado, Por Tudo Isso e Muito Mais (Como Por Exemplo a Diferenciada Conectividade NFC e Etc), o Top de Linha Symbian é Hoje O MELHOR SMARTPHONE COM FOCO MULTIMÍDIA DO PLANETA !

  • Junnior Reis
    2012-07-18T14:12:08

    O 808 PureView Ao Contrário Do Que Vocês Pensam, Não é Apenas Uma Câmera Digital Que Realiza e Recebe Ligações... Ele é Isso e Muito Mais !

  • Fabricio Freitas
    2012-07-18T12:26:27

    Não me agradou Symbian, devia ter sido Windows Phone, mas... Pelo menos não é um Android.

  • Caíque Feu
    2012-07-18T11:16:58

    Com 1999,00 Eu Compro uma Cannon ou uma Nikon Profissional....

  • José Júnior
    2012-07-17T23:19:14

    Legal, concordo com os comentários abaixo, o Symbian tá mort podia ser um WindowsPhone, ou ser o plano B da Nokia com Android, foi paia, pra uma empresa que ta quase falindo... nada contra.... mas perde espaço com os Tops da própria empresa...

  • Newton Monteiro
    2012-07-17T21:36:45

    41 megapixels jogados fora em um sistema operacional morto... alem disso, 41 megapixels de resolução para postas nas redes sociais, ai outro desperdício, oque 2000 conto, mais outro desperdício.. 2000 conto vou de Nexus tranquilo Android ICS com Jelly Bean chegando logo logo... engole esse Symbian bele com folga!!

  • José Paulo
    2012-07-17T19:53:45

    Com tantos recursos, esse aparelho promente, só que o mercado Brasileiro já esta com exageros de celulares, acredito que os fabricantes terão que apelar para a comprar do aparelho, o meu não tem tanto recursos, contudo não pretendo troca-lo, pois o sistema capitalista quer nos prender em celulares e computadore, devemos nos lembrar que o Governo não incetiva a Nação a ter a sua casa e outros bens para sua sobrevivência, Acorda Brasil não vamos sustentar esse mercado que nos leva ao endividamento em nome da Tecnologia, se depender de mim vai ser mais um aparelho na prateleira, "NÃO COMPRO".

  • Junnior Reis
    2012-07-18T14:14:33  

    O Que Valida Os 2 Mil Reais Como Um Preço Justo Por Este Aparelho ! Em Suma... Parabéns Nokia, Chegando Nas Lojas Brasileiras... Será Meu ! P.S: NOKIA 808 PUREVIEW (__ABISMO__) TODOS OS OUTROS CELULARES E SMARTPHONES DO PLANETA COM FOCO EM RECURSOS MULTIMÍDIA !!!

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-07-18T14:14:33  

      Ta cara, agora ja pode parar de escrever todas as palavras com a primeira letra maiúscula...

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-07-18T14:14:33  

      Sinceramente, nem se ele custasse 500,00 eu compraria. Respeito a opinião de todos, mas prefiro mil vezes o meu galaxy S2 Lite.

  • Rodrigo Lage
    2012-07-18T11:34:11  

    Todo mundo aqui diz que o Symbian é isso ou aquilo. O que importa é que o sistema operacional faça aquilo para o que o celular foi projetado. Veja que um celular ultra modernos, aliais, atualmente o mais modernos em recursos de vídeo e fotos e áudio, e o sistema symbian simplesmente esta funcionando perfeitamente. Nada moderno é tão bom assim, o Android 4.0 tem várias falhas, principalmente em segurança, moderno, cheio de firulas, como exemplo, pode fazer isso ou aquilo mexendo na tela, mas cheio de falhas e ninguém menciona isso.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2012-07-18T11:34:11  

      q nada com nada cê falou parceiro!!!!