Armazenamentos

02/07/2012 08h25 - Atualizado em 02/07/2012 08h25

Novo código do Google Drive terá suporte aos apps do Android e iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Drive ganhou um novo código nessa semana que traz boas novas para quem utiliza o serviço de armazenamento em nuvem. Seu novo SDK (kit de guias para desenvolvedores), agora na versão 2.0, será totalmente compatível com os recém-lançados apps do Google (e de terceiros) para iOS e Android.

Google Drive ganhou diversas novidades (Foto: Reprodução) (Foto: Google Drive ganhou diversas novidades (Foto: Reprodução))Google Drive ganhou diversas novidades (Foto:
Reprodução)

Esta é a principal novidade do novo Drive: a possibilidade de fazer com que os usuários possam acessar seus arquivos de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. É possível compartilhar e baixar arquivos graças às mudanças nos códigos feitas pela equipe do Google.

Além disso, os usuários também poderão abrir documentos com formatos do Google que sejam compatíveis com os apps “parceiros” do Drive. Por exemplo, um app em PDF, uma planilha ou uma apresentação. Seja em um computador ou em um dispositivo móvel.

O Google garante que o Drive estará disponíveis para muitos aplicativos já disponíveis hoje, incluindo editores de fotografia e de texto, clientes de e-mail e etc.

Via Google Developers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Freitas
    2012-07-04T16:54:56

    tanta frescura da google. INstala logo o DROPBOX e larga mão disso ae.