Sistemas Operacionais

16/07/2012 17h10 - Atualizado em 16/07/2012 17h10

Novos rumores confirmam produção de smartphone Android da Amazon

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Duas semana atrás nós noticiamos aqui no TechTudo que a Amazon poderia estar testando seu primeiro smartphone, e novos depoimentos de funcionários de fornecedores confirmam a especulação. Além dos testes, a produção em massa do novo smartphone com Android da Amazon pode começar no final deste ano ou início do próximo.

Amazon planeja smartphone com Android (Foto: Reprodução)Amazon planeja smartphone com Android (Foto:
Reprodução)

Depois de dominar o mercado de e-books com os Kindles, a empresa lançou no ano passado seu primeiro tablet, o Fire, que roda o sistema operacional Android da Google. As fontes contaram ao The Wall Street Journal que o smartphone da Amazon também deve vir com Android, dando continuidade à parceria entre as duas empresas.

As informações sobre o Kindle Phone” ainda são poucas e nenhuma característica sobre o produto pode ser considerada relevante, mas acredita-se que a tela pode ter em torno de quatro polegadas. Além disso, o telefone estaria sendo produzido pela Foxconn, a mesma que produz os iPhones da Apple.

O smartphone deve chegar ao mercado custando US$ 200. Este preço justifica a vontade da Amazon de tomar uma fatia do mercado que hoje é represado principalmente pelas vendas de aparelhos da Apple e Samsung.

Via TWSJ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares