12/07/2012 11h44 - Atualizado em 12/07/2012 11h44

PES 2014 pode ter novo motor Fox Engine

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Os jogadores que esperavam uma mudança na franquia Pro Evolution Soccer apenas na próxima geração poderão se surpreender com PES 2014. De acordo com informações que circulam pela internet, a Konami já está trabalhando em parceria com a Kojima Productions para a versão de 2014 do game.

Fox EngineFox Engine demonstado na E3 2011 (Foto: Reprodução)

A notícia foi publicada inicialmente no site Winning Eleven Blog, página dedica a obter informações em primeira mão da franquia. De acordo com Adam, fundador do portal, a edição de 2014 do jogo já será baseada no motor gráfico Fox Engine e os equipamentos utilizados oferecerão suporte ao 3D.

Como característica que poderá voltar com a evolução da série, Adam aponta o retorno da neve à franquia. Já no que diz respeito à customização, com o novo motor gráfico será possível editar todo o uniforme dos jogadores, inclusive os escudos nos calções e meias.

O anúncio de que a Konami estava trabalhando em parceria com a Kojima Productions aconteceu em um evento para imprensa no Brasil, no mês de maio. A princípio a tecnologia produzida pela empresa iria ser empregada apenas em jogos de uma futura geração de consoles.

Confira abaixo um vídeo divulgado na E3 11 sobre a Fox Engine:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonatan Soares
    2012-07-12T16:19:48

    Alguém sabe me responder qual foi o melhor jogo de esportes da E3? deixa essa pros fifeiros responderem, só anunciou o que já era certo, agora eu quero ver o potencial dessa engine ano que vem, já fiquei curioso com 2013, agora estou curioso pra ver o 2014.... VIVA PES E CHUPA FIFEIROS

  • Israel Delfino
    2013-01-21T23:26:01

    tirar a bola de quem ta ganhando dar um empurrãozinho no adverssario para cobrar a falta rapidim . Quando um jogador do time que esta ganhando fazer uma gracinha com a bola qualquer tipo de firula ou embaixadinha pra provocar o time que estiver perdendo se exautar tipo coisa levinha nada de violencia . Valew galera Pes sempre...

  • Israel Delfino
    2013-01-21T23:25:29

    Bem simples e objetivo melhoria nos arbitros quanto ao termino das partida eles por sua obrigaçao de pedir a bola para apontar o centro. Outra sugestao tipo conseguiram colocar tecnico na beira do campo né , entaum porque nao colocar uns gandulas entregando as bolas , canto das torcidas no mesmo jogo sendo em casa ou fora ambas provocando uma as outras na cantoria é claro sem violencia .

  • David Vasconcellos
    2012-07-15T22:21:01

    Desculpe-me, mas a época do PES já passou faz tempo. Não importa oque fizerem, acho muito difícil se igualar ao FIFA.

  • Eduardo Chichito
    2012-07-13T13:13:23

    Eu particularmente nao gosto de jogar com clubes brasileiros !!!! PES the best.

  • Pedro Silva
    2012-07-13T08:24:29

    QUEREMOS TIMES BRASILEIRO, E PAREM DE PRIORIZAR ESCUDOS, UNIFORMES, ESTADIO, PRIORIZE COISAS MAIS IMPORTANTES COMO JOGABILIDADE.

  • Eder Carneiro
    2012-07-13T00:05:56

    concordo com o jose filho, a jogabilidade é praticamente td... falta times brasileiros e do campeonato alemão, pq nao tem a bundes liga?? pq nao colocam as habilidades como deveria ser nos jogadores brasileiros??

  • Rafael Mendonça
    2012-07-12T23:09:30

    Metal Pro Evolution Gear.

  • Dieo Vinicios
    2012-07-12T22:07:56

    concordo com o henrique... ao enves de si preocuparem com jogabilidade,inteligencia artificial, estao preocupados com neve e escudo no shorts e meia ¬¬

  • Fernando Siebeneichler
    2012-07-12T20:51:15

    Obrigado por me avisar pra não comprar o 13, vou ter que continuar jogando o 12, já que o fifa é ridiculo, apesar da boa jogabilidade do fifa tem gráficos de play2. Não vem me dizer que quem joga bem joga fifa, pois o ultimo que me disse isto levou de 4 a 1 no próprio fifa.

  • Jociel Araujo
    2012-07-13T09:08:24

    Queremos Brasileirão no PES '-'

  • Aureliano Junior
    2012-07-13T09:01:59

    Acredito que o esta fazendo com que o FIFA venda mais que o PES e a questão dos times brasileiros, pq o gráfico do PES tem mais detalhes que o do fifa. Eu tenho um PES 2011 e gosto muito principalmente o rumo ao estrelato e Tbm um FIFA 12, só comprei o FIFA por causa da possibilidade de jogar com clubes brasileiros.

  • Breno Alves
    2012-07-13T00:48:26

    ainda tenho q me sustentar com o ps2

  • Edvaldo Junior
    2012-07-13T00:43:38

    KONAMI! Queremos o Campeonato Brasileiro, sem duvidas se tiver, será dificil bater o PES.

  • José C.
    2012-07-12T17:54:31

    resumindo o PES 13 nao vait ter mudança quase nenhuma so 2014

  • Vinicius Silva
    2012-07-12T17:34:38

    Sera que a Konami vai acertar dessa vez pois o medo dela foi nunca ter mudado o seu estilo de jogo, enquanto o Fifa foi evoluindo a cada ano, depois da geração XBOX 360 e PS3 a Konami ate hoje não fez um PES que preste, enquanto Fifa estiver batendo recordes de venda e aceitação do mercado duvido muito que PES volte a reinar no cenário mundial, pois só aqui no Brasil que PES ,e reconhecido pelos seus fanboys.

  • Alexander Costa
    2012-07-12T16:42:23

    Ops, perde quem vacilar, essa é minha opinião!

  • Alexander Costa
    2012-07-12T16:42:01

    Fifa é para firuleiros, o futebol tem que ser basico sem muito relo-relo como o PES tem feito toda vida, a jogabilidade chega num nivel em que todos jogam de igual e ganha quem vacilar. PES é o game de futebol o resto é firula!

  • Sandro Molica
    2012-07-12T16:28:46

    comparar fifa ao PES e como comparar COD ao BF3 !!!kkkk BF3 anos luz e mesmo assim o COD e mais vendido !!!! tem jogos pra todos os gostos !!! ainda bem kkkk

  • Sandro Molica
    2012-07-12T16:26:26

    Fifa ta muito detalhista e só vai gostar dele quem quebrar a cabeça e aprender a jogar !!! o PES ainda esta muito mecânico !! muito robótico !!! vc joga duas partidas e já viu tudo que tinha pra ver !!!! sinceramente quem gosta realmente de bons jogos não perde muito tempo com PES !!! Fifa técnica cadência tipo jogo de xadrez !! PES bom jogo e divertido mas apenas isso !!!!

  • Sandro Molica
    2012-07-12T16:22:51

    sempre joguei PES desde criancinha !! mas o problema do PES é justamente esse virou jogo de criancinha !!!! enquanto a konami fica pensando em melhorar o gráfico do jogo que por sinal já é muito bom !!! os desenvolvedores do fifa esta se preocupando com a jogabilidade e isso é o que realmente importa !!!! fifa 10 anos luz do PES !!!!

  • Henrique Serbino
    2012-07-12T18:14:46  

    pes realmente não está bom, mas parem de falar como se fifa fosse bem melhor. Eu jogo os dois e os dois são um lixo. Eles precisam trabalhar apenas o cenário de um estadio e inteligencia de jogadores de dois times. Jogos como resident evil 6, assassins creed 3 e gta 5 trabalham com diversos cenários e inteligencia artificial de diversos personagens. Fazer um jogo de futebol é muito mais facil que fazer um jogo de tiro e mesmo assim eles conseguem fazer 2 jogos muito abaixo do nivel. Pes pelo menos tem modos de jogo e menu interessantes, fifa nem isso tem. Lamentavel esses 2 jogos.

    recentes

    populares

    • Henrique Serbino
      2012-07-12T18:14:46  

      E eu dou o 2º parabéns. Uma vez fiz um comentário semelhante. Na verdade, sabe o que parece? Que a maioria dos jogadores só tem dinheiro para comprar um dos dois, ai fica defendendo com unhas e dentes o escolhido. Eu, particularmente, compro o PES pois não aguento jogar nem os 5 minutos de demo do fifa da PSSTORE de tão mole e travado que o jogo é. Também acho o PES meio travado, mas ainda é mais divertido. De qualquer forma, os dois são realmente mal feitos e muito aquém do que deveria. Abraços.

    recentes

    populares

    • Henrique Serbino
      2012-07-12T18:14:46  

      Parabéns cara, vc foi o único que fez uma análise sem cair no fanboyolismo

  • Thiago Caldeira
    2012-07-12T17:36:49  

    Espero que o PES evolua mesmo, no passado era o melhor, mas tem uns 2 anos que o FIFA ultrapassou e esta anos luz melhor. Sem fanatismo e rivalidade, espero que o PES acompanhe a evolução dos concorrentes.

    recentes

    populares

    • Thiago Caldeira
      2012-07-12T17:36:49  

      2 anos é mta bondade sua. Fifa tá melhor q o PES desde que o PS3 saiu. Vc q só percebeu isso há dois anos...

  • Clóvis Neto
    2012-07-13T00:02:53  

    Apesar do fifa ter jogabilidade o PES é fera, o fifa tem graficos de Play2 e PES tem graficos perfeitos, só q precisa melhorar muito, um PES fera foi o de 2010, aqule era maluco. os dois jogos tinham q melhorar.

    recentes

    populares

    • Clóvis Neto
      2012-07-13T00:02:53  

      concordo com você Clóvis Neto 2010 realmente era muito top, os ultimos (2011, 2012) a força dos chutes é uma coisa mais ridícula.

  • David Yeshua
    2012-07-13T09:53:57  

    O Pes, só vai ter vantagem sobre o Fifa, quando colocar o Campeonato Brasileiro, Copa sul-americana, Copa do Brasil, Mundial Interclubes, Copa América, Eurocopa & a Copa do Mundo . Além de Cenas com os jogadores em festas de gala, recebendo troféus e medalhas, além de cenas, tipo a do Piquet com o Ibrahimovic, kk; cenas de Jogadores em casa beijando a mulher, depois indo para o treino, e na sala de concentração, jogando sinuca, play3, assistindo tv etc. Deviam fazer uma parceria com a the sims também kkk; seria muito da hora, ver os jogadores além de jogar, fazer outras coisas também, em 3D .

    recentes

    populares

    • David Yeshua
      2012-07-13T09:53:57  

      viajo hein, pqp

    recentes

    populares

    • David Yeshua