Internet

09/07/2012 17h03 - Atualizado em 09/08/2012 14h40

Rede social cria timeline interativa com viagens dos seus amigos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A rede social Tripl, que funciona com o seu login do Facebook, propõe uma experiência bem divertida: transformar as suas viagens e as de seus amigos em timelines interativas. Utilizando dados tanto do Facebook como do Foursquare, ele cria espécies de roteiros de viagens de seus amigos e os organiza para que você possa ter uma noção melhor de como são os locais que eles já conhecem e que você tmabém pense em conhecer.

Tripl é um serviço bem interessante para os viajantes de plantão (Foto: Reprodução)Tripl é um serviço bem interessante para os viajantes de plantão (Foto: Reprodução)

O Tripl registra cada passo dos seus amigos que estiverem a pelo menos 180 metros de suas casas. Além disso, ele agrega as fotos, comentários e check-ins a uma pequena história, que é completada com informações da Wikipédia, fotos de arquivo e dados sobre passagens.

Por exemplo, digamos que um amigo seu vá para Roma e faça check-ins por lá. O app registra esses dados e possibilita que você veja os lugares que ele visitou, fotos e informações adicionais – em um formato muito interessante.

O serviço ainda está em busca de parcerias com o Instagram e o Twitter para ficar mais completo. Um aplicativo para iPhone também está a caminho. Ou seja, o investimento está sendo pesado e a expectativa é enorme em cima do retorno do público. O serviço foi desenvolvido no último mês e, desde então, todos estão trabalhando para pensar em como atrair os usuários.

Muitas das pessoas que estão testando o Tripl gostaram por perceberem que boa parte dos seus amigos estão sempre viajando e conhecendo coisas muito legais. Peter Sullivan, co-fundador do site, revelou ao GigaOM, que a avaliação está sendo bastante positiva até o momento.

“Pela primeira vez, você pode ver para onde os seus amigos foram em detalhes, tudo no mesmo lugar, e isso é muito interessante”, comentou.

Um ponto positivo é que você pode ver os detalhes dos seus amigos mesmo que eles não estejam cadastrados no Tripl. Basta que você faça o login com a sua conta do Facebook e todos os seus contatos de lá, automaticamente, poderão ser carregados no serviço.

Via Giga OM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-07-09T20:16:08

    será qual será a próxima timeline que iram inventar e para oque??