Fabricantes

05/07/2012 14h24 - Atualizado em 05/07/2012 14h26

Samsung apresenta memória RAM DDR4 de 16GB

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung Electronics anunciou, nesta quarta-feira (04), a produção da primeira memória RAM DDR4 DIMM de 16 GB da história. O novo formato promete tornar o hardware de servidores equipados com o módulo duas vezes mais rápido do que os modelos atuais. Segundo a companhia, a previsão de lançamento do produto é para o ano que vem e os novos pentes serão os mais poderosos de todos os tempos.

Nova memória da Samsung é bastante poderosa (Foto: Divulgação)Nova memória da Samsung é bastante poderosa (Foto: Divulgação)

A empresa, atualmente, vem trabalhando em memórias DDR4 de 8 e 16 GB, baseadas em chips de 30nm e que operam com voltagem 1.2V. A expectativa é de que as novas memórias, com chips de 20 nm, alcancem velocidade clock de 3,20 GHz. O processo ainda está em fase intermediária, porém a Samsung acredita que está no caminho certo no rumo para a expansão do mercado de memória.

“Lançando estes novos módulos de alta densidade, estamos abraçando a cooperação com servidores e sistemas de tecnologia da próxima geração. Também concordamos em nos mover mais agressivamente para nos estabelecermos neste mercado. Queremos possibilitar o uso de programas avançados da melhor maneira possível”, explicou Wanhoon Hong, vice-presidente executivo da Samsung Electronics.

A produção em massa dos novos módulos DDR4 está agendada para o ano que vem. A expectativa é de que, inclusive, com os avanços que vêm sendo feitos pela companhia, não apenas as versões como de 8 e 16 GB, mas também um modelo de 32 GB possa ser produzido.

Via Xbit Labs

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • C. Jr
    2012-07-05T22:57:58

    A tensão é de um vírgula dois volts, colega: não tem ponto aí e voltagem é termo chulo para a grandeza tensão elétrica. ;¬)