Fabricantes

05/07/2012 12h07 - Atualizado em 05/07/2012 12h10

Sega cria divisão para produzir jogos para tablets e smartphones

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O boom de vendas de tablets e smartphones começa movimentar as grandes produtoras da indústria dos games. A Sega, responsável por franquias como Sonic e Bayonetta, promete entrar no mercado com força total.

Sega NetSega Net (Foto: Divulgação)

Para atender à demanda de produção dos jogos dedicados ao mercado mobile, a empresa criou uma divisão chamada Sega Networks. O departamento funcionará no Japão, terra natal da produtora, e contará inicialmente com 211 funcionários dedicados ao desenvolvimento de jogos e aplicativos para o mercado digital .

O anúncio chega ao público meses após a empresa japonesa anunciar uma reestruturação total na Europa. Na ocasião a distribuidora já havia afirmado que os conteúdos digitais ganhariam maior destaque no seu catálogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Barros
    2012-07-05T14:32:43

    Tomara que tragam jogos muito bons e melhore os que já estão disponíveis. Sonic CD, Sonic 4 Episode II e tantos outros fazem um sucesso enorme! A versão gratuita de Sonic CD, o Sonic CD Lite já está entre os principais apps gratuitos da Google Play.