06/08/2012 11h34 - Atualizado em 06/09/2012 10h40

Dez modalidades gamers que deveriam estar nas olimpíadas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Até os dias de hoje as Olimpíadas são o maior palco de disputa internacional entre atletas de todo o mundo. Porém, não podemos negar que para jogadores de videogame, que já viram muitos mundos, às vezes falta emoção no evento. Para resolver isso imaginamos 10 modalidades do mundo dos jogos que deveriam fazer parte dos jogos olímpicos.

10 modalidades gamers que deveriam ter nas olimpíadas (Foto: Divulgação)10 modalidades gamers que deveriam ter nas olimpíadas (Foto: Divulgação)

Jokenpo olímpico

Quem nunca sentiu a emoção e as frustrações de jogar Jokenpo em Alex Kidd in Miracle World do Master System ou Alex Kidd in the Enchanted Castle do Mega Drive? O pequeno minigame de pedra, papel ou tesoura motivou gerações no Brasil e merece ganhar o reconhecimento internacional das Olimpíadas.

Jokenpo olímpico (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Jokenpo olímpico (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

100 metros com cascos

Nas Olimpíadas atuais as provas de 100 metros, e até mesmo as provas de 100 metros com barreiras, não estão oferecendo a emoção necessária para cativar jogadores de videogames. Algo que resolveria esse problema é a adição de alguns karts e cascos de Mario Kart! Imagine quando o primeiro lugar for atingido por um casco azul.

100 metros com cascos (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)100 metros com cascos (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Tiro esportivo com zumbis

Outra modalidade que está muito fácil atualmente nas Olimpíadas é o tiro esportivo. Qual o desafio em atirar em alvos que não revidam? Agora imagine todos os competidores de Resident Evil, Call of Duty, Left 4 Dead, entre outros, disputando pelo título de melhor atirador. Só os zumbis que podem não levar na esportiva.

Tiro esportivo com zumbis (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Tiro esportivo com zumbis (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Rolamento de Katamari

Qualquer jogador que tenha experimentado algum título da série Katamari Damacy sabe que mais do que um esporte, rolar uma Katamari é uma arte. Como as Olimpíadas são também um momento de união entre as nações, nada poderia simbolizar melhor esse espírito do que uma grande Katamari unindo todos em uma bola grudenta.

Rolamento de Katamari (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Rolamento de Katamari (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Salto ornamental em câmera lenta

Uma das modalidades que exige mais precisão nos jogos olímpicos é definitivamente o salto ornamental, mas todo aquele trabalho passa em um instante. Precisamos de um atleta que já pule naturalmente em câmera lenta, reservando um espaço para ninguém menos que Max Payne.

Salto ornamental em câmera lenta (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Salto ornamental em câmera lenta (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Arremesso de controle

Que atire a primeira pedra quem nunca arremessou um controle de videogame longe em um momento de raiva. Nos momentos de frustração, quando o botão de pulo não pula e o de ataque não ataca, que outra solução resta senão recorrer a este antigo ritual dos jogadores? Com tamanha tradição, os jogos olímpicos perderiam muito sem esta modalidade.

Angry VideoGame Nerd é campeão no arremesso de controle (Foto: Divulgação)Angry VideoGame Nerd é campeão no arremesso de controle (Foto: Divulgação)

Salto com cipó

Um dos grandes ícones dos videogames nos anos 80 era o explorador Pitfall no console Atari 2600. Obviamente havia uma certa influência do clássico personagem Tarzan, mas Pitfall inspirou toda uma geração de heróis eletrônicos que se balançavam em cipó, ganchos e braços biônicos nos videogames, merecendo uma homenagem.

Pitfall (Foto: Divulgação)Pitfall (Foto: Divulgação)

Hipismo com prova de combate

Nas Olimpíadas já temos a modalidade de hipismo, mas não temos realmente uma prova onde possamos explorar todo o talento de montarias como Epona de The Legend of Zelda: Ocarina of Time ou Agro de Shadow of the Colossus, exigindo a criação de uma prova de combate. Será que dá para encaixar o Yoshi também?

Hipismo com prova de combate (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Hipismo com prova de combate (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Roubo de carros com vara

Uma modalidade tirada diretamente da série GTA, Grand Theft Auto, seria o roubo de carros, que está completamente de acordo com o mundo moderno. Jogadores disputariam quem rouba mais, carros de melhor qualidade e com mais estilo. E se o dono do veículo tentar reagir? Te sento a vara, motorista!

Roubo de carros com vara (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Roubo de carros com vara (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Cabo de guerra

Há quase um século o cabo de guerra não faz mais parte das olimpíadas, mas existe um atleta que poderia torná-las uma das melhores partes do evento. Estamos falando obviamente daquele que é bom de guerra, Kratos de God of War. Imagine a diversão de ver o deus grego puxando uma equipe inteira adversária para a lama… ou um poço de lava fervendo, o que o comitê olímpico achar melhor.

Cabo de guerra (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro) (Foto: Cabo de guerra (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro))Cabo de guerra (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Silva
    2012-08-07T09:33:17

    engraçado as pessoas acham a matéria ridicula mais ainda vem e comenta pq??desvenda esse mistério para nós po se não gosto é só não comentar

  • Bruno Proença
    2012-08-06T12:52:10

    muito boa materia kkkkkkkkkk

  • Leonardo Sensui
    2012-08-06T12:42:19

    o combate sobre cavalos ia tornar o hipismo menos entediante

  • Melvin Brandao
    2012-08-06T15:01:10  

    na boa.....que matéria ridicula......segunda feira sem assunto é brabo pra vcs heimm.....

    recentes

    populares

    • Melvin Brandao
      2012-08-06T15:01:10  

      tem razão, foi perca de tempo ler isso viu rsrs

  • Danilo Santos
    2012-08-06T12:25:38  

    Os corinthianos seriam só ouro na modalidade do GTA....hehehehehe

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2012-08-06T12:25:38  

      São Paulo Ouro na queimação de rosca olímpica e o Flamengo Ouro em decadência em curta distância.

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2012-08-06T12:25:38  

      kkkkk verdade ouro garantido pro brasil 100% de aproveitamento !!!!