24/08/2012 16h18 - Atualizado em 24/08/2012 18h30

App para iOS e Android cria dedicatórias musicais para amigos do Facebook

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Com o aplicativo ShoutOut Radio, é possível compartilhar músicas com seus amigos diretamente do seu celular para o Facebook em tempo real. O app, desenvolvido para dispositivos iOS e Android, ainda possibilita fazer dedicatórias de canções e criar rádios personalizadas para serem acessadas pelos seus contatos pelo telefone ou utilizando a rede social.

shoutShoutOut Radio compartilha músicas do celular direto para o Facebook (Foto: Divulgação)

O ShoutOut, além de enviar músicas presentes no próprio smartphone para outros celulares e para o Facebook, ainda dá a opção de se escolher uma canção para ser enviada de um catálogo com milhares de faixas diferentes. Com o serviço, é possível também criar uma estação de rádio personalizada, que pode ser acessada por todos os seus contatos.

Cada envio de música pode ser curtido e comentado através do app do ShoutOut e mostrado imediatamente na rede social. Isto porque as plataformas terão total sincronia, fazendo com que todas as ações sejam exibidas em tempo real nos dois locais.

Dentro do app ainda é possível criar o seu próprio perfil, e as publicações podem ser feitas para um usuário específico ou para grupos. A inspiração para a criação do aplicativo veio do antigo hábito de ligar para as emissoras de rádio e dedicar uma música especial a alguém, algo que se perdeu devido às novas formas de criar playlists pessoais online.

Para que o ShoutOut Radio se torne realidade, os desenvolvedores precisam arrecadar US$ 16 mil (cerca de R$ 32 mil) no site de crowdfunding Kickstarter até o dia 6 de setembro. Caso a meta seja alcançada, a expectativa é que o app seja lançado para download em outubro deste ano.

Assista ao vídeo de divulgação do projeto:


Via Mashable e Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Martins
    2012-08-24T17:17:37

    que lixo heim