22/08/2012 15h47 - Atualizado em 22/08/2012 15h47

App para iPhone dá descontos e promete acabar com os cartões de fidelidade

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O goFidel, um aplicativo para o iOS que promete acabar com os cartões de fidelidade em papel, finalmente está disponível para download. O software móvel foi desenvolvido para que usuários ganhem descontos e recompensas exclusivas em baladas, academias, lojas ou em qualquer outro estabelecimento, sem a necessidade de guardar papéis, carimbos ou adesivos. O sistema já possui algumas lojas cadastradas no Brasil e deve chegar, em breve, para o Android.

App goField substitui os cartões de fidelidade em papel (Foto: Reprodução)App goField substitui os cartões de fidelidade em
papel (Foto: Reprodução)

Com um funcionamento bastante simples, o goFidel funciona da seguinte forma: ao entrar em uma loja, o responsável por ela mostrará o QR Code do estabelecimento para ser escaneado pelo aplicativo. Para cada check-in, o usuário fatura um ponto de fidelidade. Mas, dependendo do local, há outras etapas a serem cumpridas.

O app permite ainda que o consumidor acompanhe todo o processo de benefícios sem a necessidade de ter que carregar cartões físicos ou dar dados pessoais. Dessa forma, ao somar os pontos necessários de cada promoção, o usuário pode utilizar o smartphone para resgatar sua recompensa.

No Brasil, entre as lojas participantes encontram-se a academia Gracie Butantã, a rede de grelhados Montana Express (na unidade Shopping Iguatemi de Campinas), a Cervejaria Devassa (de Vila Madalena, em São Paulo), o bar Kabul, o Estúdio Falcão, as lojas Koiza Linda Acessórios, Natural Quality, Thathagurt, o restaurante Quintal do Espeto e a rede Temaki Fry. Além disso, novos estabelecimentos devem ser adicionados em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edwin Bellen
    2012-08-25T12:23:32

    Há muito tempo existe o Key Ring (já uso há mais de 1 ano), disponível tanto para iPhone como Droid.