Internet

21/08/2012 09h05 - Atualizado em 31/08/2012 14h35

App para iPhone transmite vídeos ao vivo para seus amigos do Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Ustream lançou um aplicativo para iPhone que promete ser um sucesso: o "Broadcast for Friends” (Transmissão para Amigos). O programa funcionará como o serviço de Hangouts do Google+, oferecendo uma ferramenta de streaming ao vivo para seus amigos da rede social – neste caso, o Facebook.

Serviço do Ustream promete fazer streaming do iPhone para o Facebook (Foto: Reprodução)Serviço do Ustream promete fazer streaming do iPhone para o Facebook (Foto: Reprodução)

O aplicativo é totalmente integrado ao site de Mark Zuckerberg, e quando estiver em funcionamento, as pessoas que estiveram realizando as transmissões poderão até receber notificações em tempo real, como comentários e curtidas. Utilizando a tecnologia OpenGraph, o app se conecta à conta do Facebook na primeira vez em que o usuário faz login no serviço e depois, automaticamente, seleciona sua audiência: somente amigos, transmissões públicas ou apenas o próprio usuário.

Dentre os recursos do aplicativo, é possível até colocar filtros nos vídeos, semelhante aos do Instagram.

O “Broadcast for Friends” foi anunciado em uma festa na última quinta-feira (16), em San Francisco, e por enquanto funcionará apenas no iOS – apesar de ainda não estar disponível para download na App Store. Os administradores do Ustream prometem levar o serviço a outros sistemas operacionais móveis, em breve, como Android e Windows Phone.


 

Via All Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Cunha
    2012-08-22T09:02:22

    Muito bom! Para cada mil aplicativos inúteis sai um com uma excelente ideia. Porém, será uma dor de cabeça para as grandes produtoras de eventos ao vivo, como shows, teatros, entre outros.