Internet

06/08/2012 17h01 - Atualizado em 06/08/2012 17h01

Apple remove YouTube do iOS 6; Google deve criar um novo app

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple, definitivamente, parece ter rompido com o Google. Além do Google Maps, o YouTube também não estará pré-instalado na próxima versão do sistema operacional móvel da companhia, o iOS 6. A empresa emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (6) confirmando que o aplicativo do site de vídeos não vai estar embutido em seus próximos lançamentos.

Apple elimina YouTube do seu novo sistema operacional (Foto: Reprodução/Gizmologia)Apple elimina YouTube do seu novo sistema operacional (Foto: Reprodução/Gizmologia)

Não há nenhuma justificativa oficial para a decisão. As possibilidades são muitas: decisão de não pagar mais ao Google pela licença do produto, opção por evitar utilizar serviços da empresa em seu aparelho ou insatisfação com a falta de atualizações e melhorias para o aplicativo. Ainda assim, os futuros usuários do iOS 6 não devem ficar preocupados com a falta do serviço de vídeos em seus aparelhos.

Segundo a própria Apple, o YouTube vai abrir normalmente no seu navegador, o Safari, reproduzindo os vídeos para os usuários de dispositivos móveis da empresa. Além disso, de acordo com a Apple, a rival “está trabalhando em um novo app do YouTube” a ser lançado na App Store – provavelmente sem custo.

O rompimento entre Google e Apple não é nenhuma surpresa, já que a Gigante das Buscas é a principal concorrente da empresa de Cupertino no que diz respeito aos sistemas operacionais móveis, com o Android. Por isso, a empresa da maçã estaria tentando se desvincular dos serviços da rival.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuellendia
    2012-08-13T09:39:32

    O safari nao roda arquivos em flash,e so voce baixar um navegador que rode.......E eu duvido muito que a apple tenha tirado o youtube do iOS DUVIDO!!!!

  • Adan Scaramelo
    2012-08-11T03:51:37

    Por isso que a Apple está começando a perder campo... e confiança dos usuários.

  • Marcio Martins
    2012-08-07T10:51:50

    Nada demais... A apple só não quer dar o braço a torcer e ter aplicativos nativos do google no iphone.. Ego puro.. Besteira pq só vai servir pra colocar o youtube como app mais baixado da appstore. Se bem que eu não gosto muito do app do youtube, se os videos abrirem no navegador eu prefiro, acho a pagina do youtube muito mais completa. Já o maps segundo a apple vai ser melhor, duvido mas vamos ver, senão só acessar o googlemaps no navegador tb ou é capas q o google lance o app na apple store. MAS ANTES DE TUDO vou esperar o iphone 5 e o WP8 sair pra saber qual será meu celular para 2012-2013

  • Marcio
    2012-08-07T10:00:54

    Acho que a Apple esta trilhando um caminho arriscado. Apesar da "guerra" entre os SO's, ninguém que gosta da Apple questiona os serviços do Google. O Maps, o Chrome e o Youtube são excelentes serviços para quelquer que seja o Sistema Operacional. Enquanto isso o Google está aprimorando a segurança do Google Play, ou seja, tentando melhorar a imagem da sua Loja tão criticada por alguns ...

  • Robson Romeir
    2012-08-07T08:15:42

    que pena.. ta pensando em adquirir ipad, sem mapas, sem videos, sem gmail integrado... realmente nao da. Deixa a apple para fatia humana que gosta de ficar presa somente aos produtos da apple. E se a google iventar isso tbm..vai perder grande parte do mercado. Sem parcerias=Sem clientes.

  • Rafael Trindade
    2012-08-07T07:44:19

    Para quem gosta do ecosistema da Apple é bom. Eles ditam as regras, depois eu gosto de ouvir sobre a Microsoft. tcs tcs

  • Caleb Yamamoto
    2012-08-07T05:55:34

    Uso produtos da Apple por um bom tempo, meu primeiro iMac foi o g4, 10 anos atras ? Adoro o youtube e uso o chrome nada haver o que o rodrigues disse ai em baixo !

  • Newton Monteiro
    2012-08-07T01:59:21

    ôôô Rodrigues... fique triste não... lembre-se vc tem um peso pra papel da Apple... superfaturado mas em fim.. um belo lindo peso pra papel... youtube realmente é muito chato.. nossa como é chato... e o chrome é chato tbm muito chato... mas não fica triste não...

  • Marcio Martins
    2012-08-07T10:52:11  

    Nada demais... A apple só não quer dar o braço a torcer e ter aplicativos nativos do google no iphone.. Ego puro.. Besteira pq só vai servir pra colocar o youtube como app mais baixado da appstore. Se bem que eu não gosto muito do app do youtube, se os videos abrirem no navegador eu prefiro, acho a pagina do youtube muito mais completa. Já o maps segundo a apple vai ser melhor, duvido mas vamos ver, senão só acessar o googlemaps no navegador tb ou é capas q o google lance o app na apple store. MAS ANTES DE TUDO vou esperar o iphone 5 e o WP8 sair pra saber qual será meu celular para 2012-2013

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-08-07T10:52:11  

      *** "capas" foi soda!!! Desculpem-me, eu quis dizer capaz!!!

  • Rodrigo Santos
    2012-08-07T00:06:14

    Imaginem o cenário: a partir de hoje, nenhum serviço da google funcionará em nenhum iphone, ipod e ipad ou qualquer produto da apple, nem mesmo pelo navegador. A partir de hoje, quem tiver produtos apple não conseguirá mais fazer buscas pelo google, usar gmail, google maps, youtube, google reader e por aí vai. Seria mais do que justo, não acham? Protecionismo respondido com protecionismo. É sem parceria? Então tá bom.Google dá mole pra essa maçã egoísta. Tsc.