Sistemas Operacionais

20/08/2012 14h29 - Atualizado em 20/08/2012 14h29

Apple responde sobre falha no iOS encontrada por hacker

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Em resposta ao hacker que divulgou na Internet uma falha presente no iOS há cinco anos, a Apple enviou um comunicado para tranquilizar seus usuários. De acordo com a companhia, o envio de mensagens por SMS realmente não pode ser considerado totalmente seguro, mas a solução para isso é o uso do iMessage, que não dá brechas para falhas.

Apple recomenda utilizar o recurso iMessage do iOS (Foto: Reprodução) (Foto: Apple recomenda utilizar o recurso iMessage do iOS (Foto: Reprodução))Apple recomenda utilizar o recurso iMessage do iOS no lugar de SMS (Foto: Reprodução)

“A Apple leva a segurança muito a sério. Quando você usa o iMessage no lugar do SMS, os endereços e números são previamente verificados, o que protege o usuário desse tipo de ataques e fraudes de identidade. Uma das limitações dos SMS é que eles permitem que as mensagens sejam enviadas com informações falsas para qualquer telefone, de modo que insistimos para que nossos usuários sejam extremamente cuidadosos ao acessarem um site ou endereço de Internet desconhecido por meio de uma mensagem via SMS”, relatou a companhia em comunicado oficial.

A tal falha age no protocolo PDU, que permitiria que hackers alterarassem ou adicionassem um destinatário diferente em uma mensagem que você envia. Por este motivo, a Apple recomenda que se utilize o recurso iMessage - existente desde o iOS 5 - para envio de mensagens. Isto garante que você não sofrerá ataques. Em algum momento, a Apple deve disponibilizar também uma correção para a falha.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Maranhão
    2012-08-21T17:16:51

    Ué, não era o poderosíssimo iOS que não tinha falhas de segurança?