Câmera

24/08/2012 13h59 - Atualizado em 24/08/2012 18h28

Artistas criam câmera fotográfica gigante que funciona de verdade

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Artistas da ArtsEye Gallery, no Arizona, Estados Unidos, criaram uma versão gigantesca da câmera Holga para um concurso fotográfico sediado na própria galeria. O grupo é apaixonado pelo modelo e pensou inicialmente em fazer apenas uma câmera decorativa. Durante a execução do projeto, no entanto, os artistas perceberam que poderiam fazer uma máquina que realmente tirasse fotos.

holga1Câmera gigante e seus criadores (Foto: Lorraine DarConte)

As proporções da versão em tamanho gigante são as mesmas da Holga formato 120, mas a câmera produzida pelos artistas é 20 vezes maior do que a original. O modelo é tão grande que para transportá-lo são necessários um reboque e uma caminhonete. A câmera é carregada com papel fotográfico de 0,7 x 0,7 m, colorido ou preto e branco. Para carregar a Holga em tamanho gigante é preciso estar dentro da câmera.

holga2Câmera sendo transportada (Foto: Lorraine DarConte)

Para testar a máquina, os artistas da ArtsEye Gallery convidaram o fotógrafo Francois Robert. Ele conta que a grande dificuldade de fotografar com a câmera gigante é movê-la de um lugar para outro. Robert passou dois dias pensando nos lugares onde seria possível levar a câmera, e o resultado são as fotos que você confere abaixo:

holga3Foto tirada com a câmera gigante (Foto: Francois Robert)
holga4Foto tirada com a câmera gigante (Foto: Francois Robert)

Via PDN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mário Pertel
    2012-08-24T17:29:59  

    "...entrar dentro da câmera..." Muito boa redação!

    recentes

    populares

    • Mário Pertel
      2012-08-24T17:29:59  

      "...estar dentro da câmera..." Sua vista que não está nada boa!