22/08/2012 16h40 - Atualizado em 22/08/2012 16h40

Cães fantasiados de gente protagonizam fotografias raras de 1905

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos reserva uma surpresa especial para os amantes de fotografia. Há uma coleção de imagens raras de cachorros vestidos com roupas humanas que se revelou um tesouro, já que a estimativa é de que elas tenham sido produzidas no ano de 1905.

01_OldHeidelbergBuldogue com cachimbo e caneca em foto de 1905 (Foto: Reprodução/Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos)

Todas as fotos foram produzidas com uma câmera de grande formato antiga. A série é um reflexo da virada do século, quando as fotografias ainda eram artigos de luxo e caras de se produzir. O ensaio, no entanto, prova que a criatividade dos fotógrafos por trás das imagens sempre existiu.

02_TommyAtkinsCão fantasiado (Foto: Reprodução/Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos)

O artista das fotografias é desconhecido, mas ele conseguiu retratar nas imagens diversas personalidades humanas usando um cão da raça buldogue. E as vestimentas vão desde trajes chiques até acessórios espalhafatosos, que reproduzem com perfeição o vestuário da época.

03_AnOldSeaDogBuldogue de barba e estilo marinheiro (Foto: Reprodução/Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos)
04_TheMissisTambém há imagens como esta, com trajes femininos (Foto: Reprodução/Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos)

Via Mymodernmet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares