Sistemas Operacionais

03/08/2012 16h09 - Atualizado em 03/08/2012 16h09

Camisa conceitual inteligente utiliza programação iOS

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A partir da parceria entre a fabricante de whisky Ballantine’s e a companhia de roupas CuteCircuit, surgiu o que os idealizadores classificam como “a primeira camisa programável do mundo”. O protótipo, chamado de tshirtOS, conta com estrutura de LED, câmera, microfone, alto-falante e acelerômetro. Quando tudo isso é combinado a um app iOS, também desenvolvido exclusivamente para o equipamento, a promessa é de que a camisa seja capaz de mostrar qualquer coisa que você imaginar.

Protótipo da tshirtOS (Foto: Reprodução/Slashgear)Camisa inteligente tshirtOS utiliza aplicativo do iPhone (Reprodução/Slashgear)

Exibir vídeos, músicas, atualizações de redes sociais e até tirar fotografias utilizando a própria câmera embutida, são apenas algumas funções que poderão ser executadas. A tshirtOS é feita de algodão e possui um microprocessador ATMEL que se conecta via Wi-Fi ao app instalado no iPhone 4S com iOS 5 ou superior.

Uma das empresas envolvidas do projeto, a CuteCircuit, é pioneira nesse tipo de vestuário tecnológico. Entre os seus principais projetos estão as roupas de LED utilizadas na turnê mundial da banda irlandesa U2.

Por se tratar de um protótipo de alto custo, ainda não há previsão sobre o seu lançamento oficial. Embora seja um trabalho com tecnologias já utilizadas pela CuteCircuit, os desenvolvedores estão atualmente monitorando o interesse por parte do público, para poder tomar a decisão sobre a produção.


Via Slashgear e Geeky gadgets

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Teka Oliveira
    2012-08-05T11:22:27

    wow

  • Luiz Silva
    2012-08-04T12:28:06

    Show de bola !