Internet

20/08/2012 17h48 - Atualizado em 20/08/2012 18h04

Chico Bento para Facebook é uma divertida aposta para a plataforma

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Level-up já está distribuindo algumas licenças para testar o novo game do personagem Chico Bento desenvolvido para o Facebook: Turma do Chico Bento. O jogo mantém o padrão dos social games mais populares, como Colheita Feliz e Farmville. A grande diferença é a presença do personagem caipira de Mauricio de Sousa como grande anfitrião da brincadeira. Veja o que esperar do jogo quando for lançado:

Turma do Chico Bento (Foto: Divulgação) (Foto: Turma do Chico Bento (Foto: Divulgação))Turma do Chico Bento (Foto: Divulgação)

Torne-se um personagem e aprenda os primeiros passos

Assim que começa o jogo, você deve personalizar seu avatar. Com isso, você irá se sentir dentro de um quadrinho de Mauricio de Sousa. E não para por aí, seus pais também ganharão personagens no jogo, transportando a família inteira para dentro do título, uma vez que grande parte das missões parte de seus pais.

Depois de criar seu personagem, uma série de tutoriais ajudam a se habituar com os menus do jogo. Como o game está totalmente em português, fica mais fácil aprender os primeiros passos e como evoluir. Porém, é basicamente a mesma mecânica de sempre: complete as missões e conquiste dinheiro e pontos de experiência. A grande diferença é a interação com personagens como Chico Bento, Nhô Lau e Zé Lelé.

Por que o jogo deve ser um sucesso?

Social games em si já conseguem atrair um público gigantesco. O Facebook é a maior prova disso, basta observar atentamente o que a maioria dos seus amigos está jogando e você irá perceber que mais da metade deles interage com jogos casuais.

O universo de Mauricio de Sousa também é contagiante. Se os quadrinhos já despertam o interesse de muita gente, imagine interagir e até fazer parte das aventuras de Chico Bento e sua turma em missões que nos remetem ao convívio dos personagens nas histórias. Em outras palavras, junte-se a eles para tomar banho de rio, roubar goiabas e até construir novos brinquedos para se divertir com a turminha.

Chico Bento para Facebook (Foto: Reprodução)Chico Bento para Facebook (Foto: Reprodução)

Vale a pena?

Em versão de testes ainda, é difícil dizer se o jogo vale a pena ou não. Porém, podemos afirmar que este é um dos mais divertidos Social Games nacionais já lançados. Se você é fã do personagem, é uma sessão nostalgia aventurar-se com o caipira mais famoso dos quadrinhos. E mesmo que você nunca tenha lido uma história sequer, vale a pena conhecer o jogo assim que ele for lançado, o que deve ocorrer no final deste mês de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares