Internet

09/08/2012 17h35 - Atualizado em 09/08/2012 17h35

Editor do YouTube simplifica interface de edição e ganha novas ferramentas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O software de edição de vídeos do YouTube está crescendo cada vez mais. Nesta quinta-feira (09/08), no blog YouTube Creator, foram anunciadas novidades ao serviço. A principal diferença é que, agora, os usuários poderão fazer visualizações prévias em tempo real das modificações que estão adicionando aos seus filmes. A interface também está um pouco diferente, mais amigável para o internauta regular.

Novidade do YouTube foi divulgada nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)Novidade do YouTube foi divulgada nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

A função preview emtempo real é automática, e faz com que a tela do vídeo seja dividida em duas quando se está editando. Do lado esquerdo é exibida a filmagem original. Do direito, uma visualização do efeito a ser aplicado. Portanto, você não vai mais precisar esperar renderização ou enviar seu vídeo com um filtro que parecia ótimo e depois se surpreender com o resultado final.

Agora, assim que a pessoa que está editando clicar em um filtro, ele será aplicado ao vídeo e será possível aceitar ou rejeitar a sua aplicação. Vale lembrar que, mesmo que você salve suas modificações, o vídeo original continua armazenado pelo YouTube até que ele alcance a marca de 10 mil vídeos. E, mesmo assim, depois das edições, o site pergunta se você quer salvar a primeira gravação com outro nome.

Lançado em setembro, o sistema de edição do YouTube está ficando mais completo a cada dia que passa. Atualmente, ele já possui infinitas possibilidades, como combinação de múltiplos clipes, adição de títulos, inserção de transições e muito mais. Se você usa o YouTube, mas nunca prestou atenção no editor de vídeos, vale a pena conferir.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares