Notebook

22/08/2012 16h26 - Atualizado em 22/08/2012 16h46

Empresa lança netbook com Android 4.0

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Android chegou aos computadores. A empresa Ergo Electronics lançou, nesta quarta-feira (22), o GoNote, um netbook de 10 polegadas com o sistema operacional móvel do Google. O produto vai começar a ser vendido em setembro no Reino Unido e custará 150 libras (R$ 450). Um preço bem competitivo para o mercado atual.

GoNote é um netbook com touchscreen e ICS (Foto: Divulgação)GoNote é um netbook com touchscreen e ICS (Foto: Divulgação)

Equipado com tela touchscreen, mas também possuindo teclado físico, o aparelho tem processador ARM Rockchip RK2918 de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB e 8 GB para armazenamento de arquivos. Além disso, os usuários do netbook terão acesso ao Google Play e ganharão de brinde o Kingsoft Office, para abrir e editar apps do Microsoft Office no Android, pré-instalado, e 5 GB de armazenamento na nuvem grátis pelo Box.

O GoNote é um produto diferenciado e revolucionário. O seu foco de venda são os estudantes britânicos, mas muita gente deve gostar do aparelho. Segundo os seus desenvolvedores, ele aproxima os tablets e os netbooks por meio da sua função touchscreen.

Vale ressaltar, porém, que o produto não tem conectividade 3G, GPS ou acelerômetro, não é compatível com outros sistemas operacionais (como o Windows) e também não permite a compra ou aluguel de filmes no Google Play. Mais informações sobre o GoNote estão disponíveis no site da empresa fabricante (em inglês).

Via Geeky Gadgets

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Justino
    2012-08-26T07:50:30

    O pessoal do TechTudo precisa usar mais a internet e ler mais... Dizer que o Android chegou agora aos Netbooks é assumir o desconhecimento do projeto Android x86, os nets do CompredaChina e os Aires, vendidos no Walmart...

  • John Martin
    2012-08-23T00:24:16

    Agora vai ein! Aliás instalei o android num notebook muito velho que não rodava o windows 7..... rodou android que foi uma beleza e liga em poucos segundos!!!

  • Ezequiel Gouveia
    2012-08-22T22:39:40

    Muito legal,apesar de ser fraco comparando com os que existe hoje.. O pessoal ignorante viu. Diz q Android não é para PC,mas e o Windows 8? Tem a mesma interface tanto nos Tablets quanto nos PCs,é a mesma coisa q o Android.. E poste aposta q o Android é muito mais leve q o Windows. Com esse hardware,eu faço mais coisa ,do que se fosse com windows...

  • Thiago Barros
    2012-08-22T19:56:53

    Isso nada mais é do que um tablet com teclado físico !!!!!!!

  • Daniel Silva
    2012-08-22T17:03:34  

    Por que fazer um netbook com sistema Android? Um netbook comum é bem mais poderoso e funcional com sistemas operacionais "comuns". Esse pessoal devia estar com tempo livre e resolveu fazer qualquer coisa pra mostrar serviço. E sem mencionar que esse "tabnetbook" nem se sobressai em relação aos demais tablets que tem no mercado. Nada que agrade aos olhos, nem o preço.

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2012-08-22T17:03:34  

      mas e o Windows 8? Tem a mesma interface tanto nos Tablets quanto nos PCs,é a mesma coisa q o Android.. E pode aposta q o Android é muito mais leve q o Windows. Com esse hardware,eu faço mais coisa ,do que se fosse com windows... Gostei muito.Tem muita gente q quer trocar o windows,mas não tem muitas opções.O Android é uma ótima opção,mas tem q ser adaptado para ser usado num Notebook