Produtividade

24/08/2012 17h28 - Atualizado em 24/08/2012 18h07

Evernote e Moleskine propõem ‘cessar fogo’ e lançam caderno com tags inteligentes

Nick Ellis
por
De São Francisco

Em seu keynote no Evernote Trunk Conference, o CEO da Evernote, Phil Libin apresentou o Evernote Smart Notebook, um caderno com adesivos especiais para que você armazene suas anotações com tags e possa fazer pesquisas depois.

Phil Liben (Evernote) e Arrigo Berni (Moleskine) apresentam o Evernote Smart Notebook (Foto: Nick Ellis / TechTudo)Phil Libin (Evernote) e Arrigo Berni (Moleskine) apresentam o Evernote Smart Notebook (Foto: Nick Ellis / TechTudo)

Phil disse não pensar muito na concorrência, com exceção de um velho inimigo, a dupla formada pelo caderno de papel e a caneta. Para ele, esta rivalidade antiga realmente incomoda, pois ele mesmo sente vontade de fazer anotações no papel, só que depois não consegue fazer a sincronização com o Evernote. Nas palavras de Phil Libin: “Caneta e papel é algo satisfatório e é um prazer fazer anotações em um bom caderno. Hoje nós anunciando um cessar fogo entre o Evernote e o papel”.

Para oficializar esta “trégua”, Phil convidou ao palco Arrigo Berni, CEO da Moleskine, para falar sobre a parceria. A Moleskine é uma empresa global que nasceu há mais de 100 anos, produzindo cadernos que foram usados por gênios como Hemingway e Picasso. Para Berni, o “Moleskine não é um caderno, mas um livro ainda esperando para ser escrito. Tanto que eles são vendidos em livrarias, não em papelarias.”

Evernote Smart Notebook com as tags (Foto: Nick Ellis / TechTudo)Evernote Smart Notebook com as tags (Foto: Nick Ellis / TechTudo)

Citando uma pesquisa feita no What’s in Your Bag, um grupo de fotos no Flickr dedicado a mostrar o que as pessoas carregam em suas mochilas, Arrigo Berni disse que mais das 60% que usam os cadernos da empresa também usam tablets ou smartphones, o que motivou a Moleskine a lançar seu próprio aplicativo para iOS. Mas isto não era suficiente.

A solução criada em parceria entre as duas empresas é o Evernote Smart Notebook, que vem com um código para 3 meses do Evernote Premium, além de adesivos especiais para criar tags automáticas. Os adesivos vem pré-definidos com tags para trabalho, casa, viagens, mas com a nova versão do Evernote para iOS, você pode redefinir estas tags. Quando você terminar as suas anotações, é só colar o adesivo da tag que quer catalogar, criar uma nota no Evernote e tirar uma foto com o seu iPhone ou iPad. Além de salvar suas anotações nos seus notebooks pessoais no Evernote, você também pode compartilhar com seus empregados ou colegas de trabalho usando o Evernote Business, serviço que também foi lançado hoje no Evernote Trunk Conference.

Este sistema é uma forma bem interessante de catalogar suas anotações de papel, mas só funciona com o caderno Evernote Smart Notebook. O caderno da Evernote e Moleskine vai custar US$ 24,95 para a versão compacta e US$ 29,95 em um tamanho maior.

O TechTudo viajou para São Francisco a convite da Evernote.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares