Internet

22/08/2012 19h40 - Atualizado em 22/08/2012 19h41

Facebook divulga números diários da rede social

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Maior rede social do mundo, o Facebook divulgou alguns números bem interessantes de seus acessos diários. Jay Parikh, vice-presidente de engenharia de infraestrutura, revelou, em entrevista coletiva, estatísticas que chegam a ser assustadoras sobre o sucesso da página. Por exemplo: você sabia que, em média, são feitas 2,7 bilhões de “curtidas” por dia.

Apresentação de diretor do Facebook revelou dados curiosos (Foto: Reprodução)Apresentação de diretor do Facebook revelou dados
curiosos (Foto: Reprodução)

De acordo com Parikh, o Facebook é muito apegado a este tipo de estudo, já que tem nos números uma base fiel para as suas invenções e modificações. Em uma apresentação de powerpoint demonstrando a infraestrutura do Facebook, o diretor revelou ainda que 300 milhões de fotos são enviadas para o site a cada 24 horas e mais de 500 terabytes de novos dados são “ingeridos” pela rede social.

Mas não foram apenas os dados demonstrados pelo diretor que chamaram a atenção. O modo de armazenamento de arquivos do Facebook também deixou muitos especialistas intrigados. Segundo ele, um “cluster” da empresa aceita até 100 petabytes de arquivos – maior do que qualquer de outra companhia.

Números atuais impressionantes da rede social (Foto: Reprodução)Números atuais impressionantes da rede social - em inglês (Foto: Reprodução)

A ideia de Mark Zuckerberg e companhia é a de unir o máximo de documentos dos usuários no mínimo de lugares possível. Outra preocupação é a de fazer uploads e demonstrar informações de maneira instantânea. Segundo Parikh, “se a experiência fosse lenta, os usuários não iriam ficar satisfeitos”.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonathan Brito
    2012-08-22T22:55:55  

    legal...

    recentes

    populares

    • Jonathan Brito
      2012-08-22T22:55:55  

      oi