Internet

22/08/2012 09h00 - Atualizado em 22/08/2012 09h00

Facebook vai permitir que você ‘marque’ seus amigos em outros aplicativos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou, por meio da executiva Cindy Li no blog dos desenvolvedores da companhia, que está habilitando uma nova funcionalidade para programas que utilizam o Open Graph da rede social. A partir de agora, será possível "marcar" seus amigos nestes aplicativos.

Facebook permite "taggear" amigos por meio de outros apps (Foto: Reprodução)Facebook permite "taggear" amigos por meio de
outros apps (Foto: Reprodução)

Companhias como o Foursquare, por exemplo, agora poderão criar a opção de adicionar um amigo do Facebook aos check-ins dos usuários. Em qualquer caso de um app que utiliza o Open Graph, será possível marcar outra pessoa como sua acompanhante em um determinado local, essa "tag" será ilustrada na rede social – nas timelines de ambos os usuários.

Ou seja, na hora de fazer um check-in no Foursquare ao lado de alguém ou postar uma foto com um colega ou companheiro no Instagram, será possível “taggeá-lo” também no Facebook. O time da rede social mais famosa do mundo acredita que a novidade será muito bem aceita pelos usuários.

Vale lembrar que há dois tipos diferentes de tags no Facebook: a "Mention Tagging", onde uma pessoa simplesmente cita a outra, e a "Action Tagging", onde o usuário diz que está com alguém em algum lugar. As exibições destes exemplos acontecem de formas diferentes na linha do tempo.

No primeiro momento, é a Mention Tagging que estará disponível para os apps Open Graph. Vale lembrar que ambos os usuários, o que fará a marcação e o que será marcado na publicação, vão precisar habilitar esta opção nas configurações do Facebook.

Via Facebook Developers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares