Internet

06/08/2012 08h07 - Atualizado em 06/08/2012 11h16

Foto do primeiro casamento gay em espaço militar se torna viral na web

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A foto do primeiro casamento gay em uma base militar acabou se tornando um viral no Facebook - além de ser um fato histórico. A imagem da união civil dos sargentos Will Behrens, de 34 anos, e Erwynn Umali, de 35 anos, ganhou quase 200 mil “curtidas” e mais de 18 mil compartilhamentos desde que foi postada, em meados de julho, na rede social. O registro foi feito na capela de McGuire-Dix-Lakehurst, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Os militares Will Behrens e Erwynn Umali viraram viral no Facebook após casamento gay (Foto: Reprodução)Os militares Will Behrens e Erwynn Umali tiveram sua foto viralizada no Facebook após casamento (Foto: Reprodução)

Antes mesmo de oficializarem a união, ambos já haviam sido casados e com filhos. Os sargentos se conheceram em uma igreja Batista de New Jersey, em 2006, que é contra a homossexualidade. Behrens era diretor do coral, enquanto Umali era um novo membro da instituição. O relacionamento, de fato, só começou a acontecer em 2009, quando Umali parou de ir à igreja; apesar de Behrens permanecer buscando “uma cura”. “Eu nunca conheci ninguém por quem valeria à pena desistir de tudo, até que eu conheci o Erwynn”, afirmou o parceiro.

Em razão da carreira de Umali, que presta serviços nas Forças Armadas dos Estados Unidos, ambos esperaram até 2011, quando uma medida que impedia relacionamentos homossexuais públicos envolvendo militares parou de ter efeito, para assumirem o romance. O passo seguinte, então, foi o casamento. No dia da cerimônia, os pais dos rapazes não compareceram, e eles foram levados ao altar por seus filhos.

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Moises Lima
    2012-08-07T22:57:04

    Como sempre, mais matérias da mídia servente do interesse internacional que visa impor o controle demográfico nos países em desenvolvimento. Basta dessa nefasta IDEOLOGIA DE GÊNERO, q ñ é diferente da Nazista e Comunista, todas propõem um “novo homem” e baseada em conceitos falsos a Nazi (raça) a Comuna (Luta de classe) e o Gayzismo (construção do gênero socialmente) já fizeram suas vítimas. Chega desses apoiadores do aborto, parias serventes do marxismo cultural, que atacam a igreja e querem derrubar nossa sociedade.

  • Marina Pontes
    2012-08-07T11:35:12

    mimimimimimimi eterno!

  • Moises Lima
    2012-08-07T11:16:51

    (Segunda parte) A Ideologia de Gênero - o neototalitarismo e a morte da família" de Jorge Scala, q prova porque a mídia financia, qual o objetivo, as relações do Gayzismo com pesquisas falsas, noticias falsificadas e sem dúvida com mortes de inocentes. Também o Blog de Julio Severe um grande evangélico que foi perseguido pelos gays por fazer o que diz o nome de seu blog "somente a verdade" Basta procurar por "julio severo somente a verdade" e vão encontrar o blog

  • Patrik Oliveira
    2012-08-07T09:24:41

    Infelizmente isso e uma vergonha e a globo como sempre incentivando o homosesualismo divulgando nas novelas seriados e agora nos sites da globo

  • Guilherme Júnior
    2012-08-06T21:58:12

    Aos grandes conhecedores da Bíblia que estão dizendo que é proibido comer carne de porco leiam Atos 15.28 e depois venham aqui falar mais besteira.

  • Jairo Reis
    2012-08-06T19:15:11  

    Postar fotos como essa na internet deveria ser considerada crime contra a verdadeira formação de família e um verdadeiro isentivo as duvidas nas cabeças de crianças que vem uma sena dessas. Não venham me dizer que isso é homofobia ou racismo, é só a mais pura verdade. Querem viver assim vivam a vida de vocês, mais não venham isentiva a geração de adolescentes e crianças do futuro. Acorda Brasil e Mundo, isso tem que se tornar crime e tem ser proibido ao ar livre.

    recentes

    populares

    • Jairo Reis
      2012-08-06T19:15:11  

      Crime é seu o assassinato da língua pátria!

  • Jairo Reis
    2012-08-06T19:05:49  

    Não precisa ser religioso pra saber que isso é uma grande vergonha pra toda a sociedade mundial. Não venham me dizer que isso é homofobia ou racismo, é só a mais pura verdade.

    recentes

    populares

    • Jairo Reis
      2012-08-06T19:05:49  

      Vergonhosa é essa sua mentalidade medieval.

  • Jose Lopes
    2012-08-06T16:24:02

    ai que fofas

  • Fideles Sanches
    2012-08-06T13:31:52

    E o fim do mundo !

  • Carolina Fagundes
    2012-08-06T15:12:50  

    Primeiramente amei o comentário do Fabio A. e no tocante ao assunto livre arbítrio, acho que isso envolve também liberdade de opinião não é mesmo? Assim como cada um tem o direito de viver como bem entender eu tenho o DIREITO de ter opinião sobre esse ou aquele assunto sem ser chamada de PRECONCEITUOSA por não concordar com o homossexualismo e como o próprio Fabio disse, o essencial é o respeito, quem ofende, humilha, é sim preconceituoso, agora quem opina não. Da mesma forma acho que desrespeitar a Bíblia não é o caminho, respeitem aqueles que acreditam nela e a seguem.

    recentes

    populares

    • Carolina Fagundes
      2012-08-06T15:12:50  

      A questão não é desrespeitar a bíblia ou qualquer outro livro "sagrado"; a questão é que estes livros não podem ser usados para diminuir os direitos civis dos homossexuais. Quem acredita que a homossexualidade é errado porque está escrito num livro X ou Y é um problema individual de cada um e pronto; é tão simples de entender...

    recentes

    populares

    • Carolina Fagundes
      2012-08-06T15:12:50  

      Mas quem falou de diminuir direitos civis dos homossexuais aqui? Vamos ler antes de comentar.

  • Luciano Cabral
    2012-08-06T14:57:47

    Com relação a alguns comentários, permito-me submeter à reflexão a importância da liberdade de se viver a orientação sexual. Religiões e estruturas sociais rígidas impõem comportamentos a cidadãos que represam sua identidade. Até o momento em que tudo explode, por vezes, em ações violentas contra a própria família. No dia em que as pessoas não forem pressionadas a viver essa ou aquela orientação sexual, eu acredito que muitos episódios envolvendo famílias desfeitas porque um dos cônjuges se "descobriu" homossexual poderiam ser evitados. A obrigação social do "casamento" pesa em muitas culturas

  • Ana Mendes
    2012-08-06T14:44:20

    A impressão que eu tenho é que fizeram uma salada de definições erradas aqui nos comentários. Tem gente misturando a ideia de não aprovação com homofobia. Tirando o direito de não concordar com a ideia, dizendo ser isso um preconceito. Vi até comentário falando de racismo (como se homos formassem uma raça). Talves um pouco de conhecimento auxiliasse nesse tipo de assunto, senão, descamba pra ofensas gratuitas!

  • Marina Pontes
    2012-08-06T14:41:09

    o mais massa é que vocês gostando ou não, aceitando ou não, achando certo ou não, ELES existem, vivem, pagam as contas, namoram, viajam, se beijam, são felizes e ponto.

  • Carlos Reis
    2012-08-06T14:37:18

    Os Preconceituosos e os Racista , pra voces e uma coisa chocante porque a os seus pais e a sociedade te criou assim e voce se choco com coisas desse tipo , mas isso e mais natural do que voce pensa voce se choca porque o Brasil e podre . Aqui na Inglaterra todas as novelas tem casais gays e a novela no horario de 6 a 7 da noite mostra gays se beijando e normal e o Brasil que tem a cultura de criar as criancas de um modo que nao e verdade . Mas voces ja sao adultos ta na hora de ver o outro lado da coisa gays existem desde o inicio da populacao e ja tamos em 2012 e vc se choca ainda. Pensa povo

  • Gabriela Maria
    2012-08-06T13:39:55  

    Nossa gente esse mundo ta perdido:(

    recentes

    populares

    • Gabriela Maria
      2012-08-06T13:39:55  

      Contenteza, falando coisas sem conteúdo, como você o mundo tah mais do que perdido .... OAISJAOISJOAIS Tem que rir rir e muito

  • Luciana Borges
    2012-08-06T13:39:29  

    Os comentários preconceituosos são ridículos. Estes homens não estão cometendo nenhum crime e nem prejudicando ninguém. O preconceito sim deveria ser considerado crime. Aos que estão revoltados com isso, por que não se revoltam contra coisas do tipo corrupção, desigualdade social, impunidade, violência. Muitos disseram aqui que tem medo de ter um filho homossexual, eu tenho mais medo de ter um filho corrupto, mentiroso, ladrão. Não sei porque tanto tabu com relação à sexualidade. A sexualidade não define caráter de ninguém.

    recentes

    populares

    • Luciana Borges
      2012-08-06T13:39:29  

      Mtoooooooooo beeem ..........

    recentes

    populares

    • Luciana Borges
      2012-08-06T13:39:29  

      Verdade Luciana, também concordo com o fato do medo de ter filhos assim e tudo mais, isso é uma estupidez. Mas vou dizer novamente o que já disse antes, não é crime expressar a opinião, opinião, não concordância não é preconceito. Mas eu conheço acredito que pessoas como você vão vencer e que vai se tornar um crime dizer o que se pensa, eu acredito mesmo que essa discussão é só o começo, coisas piores estão por vir e eu acredito que tendo 19 anos estarei viva para ver, ouvir e participar. Que o tempo passe e que estejamos prontos pro que há de vir!

  • Luciana Imap
    2012-08-06T13:36:57

    Estamos progredindo!! É isso aí!! E que sirva de exemplo esse ato de coragem!

  • Bruna Rosendo
    2012-08-06T13:36:42

    Em vez de ficar na internet criticando a vida alheia vcs deviam fazer algo util para a sociedade,existem centenas de crianças na rua esperando por apoio,um prato de comida assim como muitas pessoas.Já que vcs querem tocar no assunto da biblia Deus diz "Não julgueis, para que não sejais julgados", e outra vcs deveriam tomar cuidado com as palavras porque quando a boca não pensa o corpo padece ! E cuidado vcs vão ter filhos ou já tem.

  • Edivanio
    2012-08-06T13:29:03

    Meus Deus, onde esse mundo vai parar?

  • Ricardo Donato
    2012-08-06T13:28:20

    Ta faltando notícia é ?

  • Vinícius Albertini
    2012-08-06T12:58:38  

    É o fim do mundo mesmo!!! Dezembro de 2012 está ai hem...!!!

    recentes

    populares

    • Vinícius Albertini
      2012-08-06T12:58:38  

      Com mentes como a sua, fim de mundo não é má ideia...

  • Luis Araújo
    2012-08-06T12:53:39

    ......

  • Brenobraga
    2012-08-06T13:12:11

    ridículo isso...

  • Rafael Soares
    2012-08-06T13:11:14  

    quem deveria morrer era os preconceituosos redículos e enrustidos! vocês sim tem que morrer, acorda o mundo agora não é mais HETERO, é de todos aqueles que querem ser o que quiser!

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2012-08-06T13:11:14  

      Apoiadíssimo!!

  • Pietro Fernando
    2012-08-06T13:04:25

    São muito mais homem do que muitos por ai!