06/08/2012 12h20 - Atualizado em 06/08/2012 12h20

Fotografias mostram refeições de atletas olímpicos em pratos gigantes

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A dupla de artistas Sarah Parker e Michael Bodiam criou uma galeria de fotografias que retratam a dieta de esportistas olímpicos. As fotos mostram o trabalho do nutricionista Dan Benardot de um ponto de vista diferente e divertido.

Prato01Fotografia mostra refeição de competidora dos 100 m rasos (Foto: Michael Bodiam e Sarah Parker)

Os alimentos usados para as fotografias são reais. O truque está no tamanho dos pratos, feitos pela designer Sarah Parker com madeira compensada cortada a laser. Ela foi a responsável pela elaboração dos objetos que compõem a fotografia, e Michael Bodiam foi quem clicou as fotos. “Eu queria que as pessoas conseguissem traçar uma comparação direta entre as dietas, e produzisse algo interessante que fornecesse dicas do esporte que cada um dos atletas participa”, finalizou Dan Benardot.

Os pratos vão desde a dieta de 2.282 calorias de um ginasta de apenas 17 anos, que inclui cenouras e pasta de amendoim, até legumes e leite com chocolate de um jovem triatleta. Eles representam a história de Benardot, que trabalhou com o time de ginástica dos Estados Unidos em 1992 e 1996, além dos maratonistas nas Olimpíadas de 2004.

“Muitos desses atletas requerem tanta energia que eles são metabolicamente capazes de queimar tudo o que você jogar em seus estômagos”, disse Benardot sobre as suas escolhas para as dietas.

Prato02Refeição de um triatleta (Foto: Michael Bodiam e Sarah Parker)
Prato03Prato de um atleta de arremesso de peso (Foto: Michael Bodiam e Sarah Parker)
Prato05Prato mostra a dieta de uma jovem ginasta (Foto: Michael Bodiam e Sarah Parker)

Via Nowness

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares