29/08/2012 12h38 - Atualizado em 29/08/2012 17h02

Galaxy Note 2: tela de 5,5" e mais poderoso que o S3, chega ao Brasil em outubro

Allan Melo
por
Da redação

Apesar de ter aparecido na web antes da hora, a Samsung fez questão de apresentar oficialmente nesta quarta-feira (29), com direito à orquestra e show de mágica, o seu novo "foblet" Galaxy Note 2. Hibrido entre smartphone e tablet, o aparelho, um dos grandes destaques da feira de eletrônicos alemã IFA 2012, chegará ao Brasil em outubro. Com tela HD Super AMOLED de 5,5 polegadas e 1280 x 720 de resolução, o smartphone rodará a última versão do Android, 4.1, equipada sob um processador de 1.6 GHz quad-core e 2GB de memória RAM.

Samsung Galaxy Note 2 (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Note 2 (Foto: Divulgação)

Segundo o site brasileiro Ztop, o Galaxy Note 2 será lançado no Brasil em outubro, com fabricação nacional. Por enquanto, o aparelho depende da homologação oficial da Anatel.

Na conferência, o novo Note 2 ganhou bons upgrades, além da tela e do novo processador. A bateria é uma delas. Antes com 2.500 mAh, o smartphone da Samsung usa um modelo de 3.100 mAh (para efeitos comparativos, o dobro da capacidade de um iPhone 4S). Apesar de maior, o foblet está ainda mais fino, com 9,4 milímetros de espessura, e apenas 2 gramas mais pesado que sua primeira versão. No visual, além das curvas parecidas com o S3, haverá modelos nas cores branca e cinza.

A câmera será a mesma do Galaxy S3, com 8 megapixels e 1,9 MP para videoconferências, e haverá versões em 16, 32 e 64 GB de memória interna, expansíveis com cartão microSD. O Galaxy Note 2 terá versões em 4G LTE para os mercados em que houver essa rede disponível. A versão internacional será compatível apenas com redes 3G HSPA+, com 21 Mbps de capacidade de transferência.

Galaxy Note 2 de lado (Foto: Reprodução/Engadget)Galaxy Note 2 de lado (Foto: Reprodução/Engadget)

Assim como o telefone, o acessório mais famoso da linha Note, o S Pen, também recebeu algumas mudanças. Maior e mais fino, a caneta tátil ganhou um botão texturizado na altura do dedo indicador (quando acomodado na mão) e ganhou mais funcionalidades, como o "pop-up note", que o torna capaz de tomar notas durante uma ligação ou um vídeo. Vários detalhes como este foram adicionados a interface TouchWiz da Samsung, trazendo mais recursos associados à caneta, na navegação, nos emails, e até na galeria de imagens.

Outra mudança está na sensibilidade, com 1024 níveis de sensibilidade ao toque; uma precisão muito maior para a criação de traços em desenhos.

Samsung Galaxy S3 ao lado do novo Note 2 (Foto: Reprodução/Engadget)Samsung Galaxy S3 ao lado do novo Note 2 (Foto: Reprodução/Engadget)

Além do Galaxy Note 2, a Samsung também deu destaque ao já anunciado primeiro tablet da linha Note, o Galaxy Note 10.1. A novidade foi apresentada ao público por Wim Wenders, conhecido cineasta e produtor alemão.

.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Gabriel Feliciano
    2012-08-29T12:52:40

    Tela 0,2" maior, com resolução menor que a primeira versão. Único "defeito". Nada que os 2GB de RAM não compensem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willy Milane
    2012-08-30T08:56:02

    Tenho o Note 1 que é maravilhoso e que só trocaria pelo Note 2 que é espetacular e essa história toda de constrangimento ao fazer ligações por causa do tamanho não tem nada a ver. Faço ligações com muito orgulho no meu GN e não consigo mais usar um celular com menos recursos nem menor. Quando pego um celular menor é até estranho, é como se nunca tivesse usado um celular diferente antes dele, sem falar no recurso S Note que trouxe mais facilidades para trabalhar, lazer e etc, recurso este que vem no tablet lançamento Galaxy Note 10.1, simplesmente espetacular! Galaxy Note e Samsung Forever!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Duda Weyll
    2012-08-30T00:54:25

    Sou fã do "bloco de notas", tenho mão grande e adoro torrar bateria com video game! kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Galgaro
    2012-08-30T00:13:48

    Ah sei la o S3 já acho grande, esse aí não é legal pra por no bolso, mas a Samsung surpreende a cada dia que passa, pow olha esse hardware... fodástico! A Apple já está se vendo louca e não sabe mais onde arrumar desculpas e agora a Samsung ainda vai lançar o primeiro Smart com Windows Phone 8, mto antes da Nokia a qual rumores diziam ser a primeira a lançar, enfim, Nokia está mto lenta no processo e a Samsung tomando a frente em todos os aspectos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Rohr
    2012-08-29T19:28:33

    opa foi mal não li direito

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Rohr
    2012-08-29T19:28:15

    2 g? acho que a informação está errada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juliano Palmeira
    2012-08-29T18:23:19

    Jah chegaram os aplemaniacos com dor de cotovelo hahahahaha! sansung wins brutality

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2012-08-29T16:39:59

    Pena que na época que eu estava no colégio não existia isso... Carregar um desse na mochila seria fantástico, mas carregar um desse no bolso do terno ou no bolso da calça jeans no fim de semana seria um malabarismo e tanto. Mas parabéns à Samsung por aparelho com hardware tão impressionante. Sorte das mulheres que usam bolsas!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivando Pinto
    2012-08-29T15:51:19

    Gostei!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caique Lourenço
    2012-08-29T15:39:37

    aaaaaaaaaaaaaaa eu ja vou vender o meu galaxy note e comprar o note 2 !!! quem compra o galaxy note nao quer ir pra um menor nuuunca !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Silva
    2012-08-29T13:43:10

    ai sim em!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Santos
    2012-08-29T19:50:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:22:47

    eu acho esse celular grande demais, ou compra um smart ou um tablet, mas esse tijolo é ruim até pra por no bolso e incomoda bastante

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Santos
      2012-08-29T19:50:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:22:47

      Charlie vale mesmo já fiz alguns testes é muito boa a experiencia!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Santos
      2012-08-29T19:50:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:22:47

      Concordo com você Charlie. Também tenho ele e pouco me importa o tamanho, faço ligações, leio, jogo, trabalho com ele e não troco por outro a não ser pelo Note 2. Abraço.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Pedro Fortes
    2012-08-29T17:54:10   , respondido respondido 2013-10-01T15:22:47

    Fantástico, este telefone do homem, realmente meninos com mão pequenas e calça 34 não ira conseguir carrega-lo, ele também é perfeito para mulheres de atitude, minha cunhada tem um que vem com uma capa bem legal ( detalhe mulher usa bolsa então não tem problema com o tamanho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Fortes
      2012-08-29T17:54:10   , respondido respondido 2013-10-01T15:22:47

      Marcio Martins em primeiro lugar não vamos entrar com ofensas ok. cada uma tem uma opinião. Segundo a menos que você tenha menos de 1,50 e use calça igual a de cantor sertanejo esse equipamento não ira caber em sua mãe ou bolso. ponto 3 esse equipamento não é focado para quem vive falando ao telefone, para esse existem muitos outros modelos menores e mais simples: samsung, apple Motorola entre outros. obs: gordo não tem mão grande e sim mão gorda.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Fortes
      2012-08-29T17:54:10   , respondido respondido 2013-10-01T15:22:47

      kkkkkkkkkkkkkkkk perfeito Pedro Fortes, curti...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário