09/08/2012 08h00 - Atualizado em 09/08/2012 08h00

Google anuncia assistente pessoal no iOS para 'concorrer' com o Siri

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Siri vai ganhar um concorrente em pleno iOS. Grande rival da Apple, o Google vai disponibilizar para iPhone uma atualização do aplicativo de buscas Google Search que vai incluir um recurso que funciona como um assistente virtual, respondendo à qualquer pergunta dos usuários, assim como faz o programa da Apple.

Nova busca por voz do Google estará disponível no iOS (Foto: Engadget)Nova busca por voz do Google estará disponível no iOS (Foto: Engadget)

O Google Search já realizava buscas por comandos de voz, mas a novidade, que estreou na versão 4.1 do Android, terá o “Knowledge Graph”, recurso que dá ao sistema a capacidade de responder perguntas das mais variadas, como "quais filmes estão passando no cinema?" ou "como está o tempo no Rio de Janeiro?". Todas as respostas serão dadas pelo sistema por meio de uma voz humana, e ainda serão disponibilizados resultados de busca para complementar o assunto procurado pelo usuário.

Segundo o Google, o programa estará disponível na App Store “nos próximos dias”. Ainda não se sabe se somente para iPhone 4S, assim como o Siri, ou para todas as versões de aparelhos com o sistema operacional da Apple. Independente disso, não há dúvida de que o serviço tem tudo para fazer muito sucesso.

Assista ao vídeo do serviço abaixo:


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Ferreira
    2012-08-09T08:28:44

    muito bacana esse s-voice da google. mas bom mesmo é o assitentebr

  • Carlos Ferreira
    2012-08-09T08:25:44

    bom é o assistentebr