Armazenamentos

22/08/2012 13h39 - Atualizado em 22/08/2012 13h39

Google divulga novo layout para lista de aplicativos do Chrome OS

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os usuários do Chrome OS ganharam uma nova cara para a lista de aplicativos iniciais do sistema operacional. Baseado no conceito de velocidade e muita simplicidade dos Chromebooks, o Google lançou uma “apps list” com acesso mais fácil aos programas e sites favoritos dos internautas.

Nova barra de ferramentas do Chrome é mais simples (Foto: Divulgação)Nova barra de ferramentas do Chrome é mais simples (Foto: Divulgação)

A novidade deixou a lista mais compacta, permitindo a utilização dos programas sem sequer interromper a sua navegação. Esta lista de apps é um pequeno menu que fica localizado na parte inferior esquerda da tela dos usuários do sistema operacional – o equivalente ao “iniciar” do Windows.

Uma barra de busca também foi adicionada na parte superior do menu. Esta ferramenta faz com que o usuário possa fazer consultas ao arquivo do PC e também a diversas fontes na Internet. Ou seja, tudo fica mais prático, ao alcance de um clique.

O update do Chrome OS desta semana traz ainda outras pequenas modificações, como um redesign do serviço Cloud Print, a possibilidade de salvar arquivos diretamente no Google Drive, suportes para dispositivos de áudio por USB ou HDMI e também correções de bug e melhorias na segurança.

Segundo os desenvolvedores do blog oficial do Chrome no Reino Unido, tudo isso pretende melhorar ainda mais a experiência dos usuários dos Chromebooks e da Chromebox.

Via Google Chrome Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares