Internet

20/08/2012 15h02 - Atualizado em 20/08/2012 17h24

Google Play adota atualização inteligente de aplicativos no Android

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Google Play - loja de aplicativos do sistema Android - recebeu na última sexta-feira (17) uma otimização no processo de atualização dos seus apps, que possibilita economizar bateria e principalmente dados dos aparelhos. A mudança faz com que o sistema interprete quais são os novos arquivos do aplicativo a serem adicionados com o update, e baixe apenas esta parte.

Google Play (Foto: Allan Melo/TechTudo)Google Play agora atualiza apps do Android mais rápido e com menos dados (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A novidade foi anunciada no evento para desenvolvedores Google I/O, em junho, mas até a última sexta-feira não havia sido implementada no sistema. A mudança chega juntamente com uma atualização da loja para que este novo recurso seja identificado pelo sistema. A otimização das atualizações só será percebida quando o usuário fizer o update de algum aplicativo que já esteja instalado em seu smartphone.

Há relatos de que a última atualização do Instagram, por exemplo, que antes baixaria um arquivo de 13 MB para o telefone, agora faz um download de apenas 3 MB. Uma mudança considerável, que ajuda na economia de bateria, dados e tempo. A novidade chega aos usuários em um momento especifico do Google Play, quando diversos apps estão recebendo atualizações para ganhar suporte aos recursos do Android 4.1 Jelly Bean, ficando maiores e mais pesados.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Richarlysson
    2012-08-21T13:18:19  

    Sistema operacional de celular de POBRE é isso aí: até atualização para gastar menos do planinho de dados tem que ter!! Enquanto isso o novo iphone virá revolucionar o mercado, só para variar, e deixar todos os pobretões que não podem comprar nada da mágica apple se mordendo de inveja e dando mil argumentos sem sentido dizendo que galaxy é melhor.... se fosse melhor seria mais caro né?!

    recentes

    populares

    • Richarlysson
      2012-08-21T13:18:19  

      e realmente o galaxy s3, note, note 2 são mais caros

    recentes

    populares

    • Richarlysson
      2012-08-21T13:18:19  

      Esse Richarlysson se acha o rico né?rsrs. Cara você é ridículo... pois IPHONE qualquer um pode ter... basta parcelar no cartão... logo isso não é exclusividade sua.. não é SÓ VOCÊ... que tem IPHONE!!! E outra... quem usa ANDROID não está "taxado" como pobre... pois existem aparelhos tão caros quanto o IPHONE e que utilizam SO Android!!! Realmente não sei porque parei pra responder isso... mas esse zé mané do Richarlysson mereceu!!!

  • Phelipe Mascarenhas
    2012-08-20T16:32:21  

    Poxa, cade todo mundo reclamando... até a Apple lançar igual dai todos irão dizer que foi revolucionario

    recentes

    populares

    • Phelipe Mascarenhas
      2012-08-20T16:32:21  

      Boa Phelipe. Quando a Apple lançar essa "novidade" vão dizer que o Google copiou, né? Podem falar o que quiserem, mas Android vem fazendo uma grande contribuição para o segmento de smartphones e Sistemas Operacionais. Pena ter tanta gente alienada levando pra casa um aparelho pensando que é o melhor do mundo só pq é o mais caro do mundo.