24/08/2012 17h02 - Atualizado em 24/08/2012 17h02

GPS TomTom para iOS ganha atualização e integração com Foursquare

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O serviço de navegação por GPS TomTom acaba de lançar uma atualização do seu aplicativo para dispositivos iOS. A nova versão traz, além de mapas mais recentes, a integração com os check-ins e as buscas da rede social Foursquare. O update permite ainda uma melhoria que deixa os usuários modificarem suas rotas de maneira mais fácil.

TomTom atualiza seu aplicativo iOS para versão 1.11 e agora permite busca pelo Foursquare Foto Reprodução (Foto: TomTom atualiza seu aplicativo iOS para versão 1.11 e agora permite busca pelo Foursquare Foto Reprodução)TomTom atualiza seu aplicativo iOS e agora permite busca pelo Foursquare (Foto: Reprodução)

Segundo a página do aplicativo, cerca de 15% das estradas são modificadas a cada ano, e por esse motivo são necessárias atualizações frequentes nos trajetos. Assim, os usuários não correm risco de pegarem caminhos errados com rotas já inexistentes ou modificadas recentemente.

Com a integração com o Foursquare, agora é possível se conectar com seus contatos presentes na rede social e encontrar rotas para chegar a locais já cadastrados no serviço. Outra novidade, claro, é a possibilidade de fazer os famosos check-ins por meio do aplicativo de mapas e GPS.

Outra melhoria desta versão é a nova opção de navegação por meio de endereços copiados. Agora, se você encontrar um endereço no Safari ou no seu e-mail, basta copiá-lo e colá-lo no aplicativo para que ele analise os dados e crie uma rota para o local.

Além disso, com o update, a função já existente de navegar pelos contatos sofreu uma pequena correção de privacidade, e agora não é mais necessário compartilhar seus contatos com o TomTom para acessá-los. Embora a empresa tenha afirmado que nunca utilizou os dados, a mudança é bem vinda.

A nova atualização já está disponível na App Store para todos os aparelhos com o app já instalado. Caso não possua o completo aplicativo de navegação, ele pode ser baixado por US$ 49,99 (cerca de R$ 100), incluindo os mapas e locais do Brasil.

Via Gadget Venue

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Nunes
    2012-08-24T18:35:40

    É com certeza o melhor app de navegação pra IOS!