Robótica

22/08/2012 18h39 - Atualizado em 22/08/2012 18h40

Honda lança robô que corta grama

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A japonesa Honda criou um cortador de grama automatizado chamado Miimo. O robô entrará em produção e será comercializado, num primeiro instante, no mercado europeu a partir de 2013.

Miimo será vendido a partir do ano que vem na Europa (Foto: Reprodução)Miimo será vendido a partir do ano que vem na Europa (Foto: Reprodução)

O aparelho funciona a partir da energia colhida em uma bateria de íons de lítio. É capaz de identificar sozinho quando sua carga está baixa e se dirige para uma recarga por meios próprios. Na compra de um Miimo, o consumidor ganhará a instalação de uma unidade de recarga especial para o robô.

Como alguns eletrodomésticos robotizados, o Miimo possui um computador interno que controla seus movimentos. Ele pode executar a tarefa de aparar o gramado em um movimento aleatório ou com uma série de passos pré-definidos. Outros sensores encarregam-se de identificar obstáculos, impedindo que vasos sejam quebrados, e também desligam suas lâminas assim que percebem que o robô foi levantado do chão.

Serão dois modelos do Miimo: 300 e 500. As distinções entre cada um deles estão relacionadas com a área que conseguem cobrir. Segundo a Honda, o 500 consegue cortar 3 mil metros quadrados de grama. Ainda não foram divulgados preço e data de comercialização do robô.

Via Autoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares