Internet

09/08/2012 15h25 - Atualizado em 09/08/2012 15h25

Hospital Albert Einstein usa canal do YouTube para dar dicas sobre saúde

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O canal do Hospital Albert Einstein no YouTube está dando início a um projeto pioneiro e que tem tudo para fazer bastante sucesso na rede. A página reúne diversas dicas sobre medicina e bem estar, com um menu interativo que redireciona o usuário para vídeos com informações sobre variados tipos de doenças e seus tratamentos.

Canal Einstein Saúde é uma ótima fonte para informações sobre saúde (Foto: Reprodução)Canal Einstein Saúde é uma ótima fonte para informações sobre saúde (Foto: Reprodução)

A página já tem mais de 530 vídeos catalogados. Na home do canal existem 13 categorias diferenciadas, onde as dicas estão divididas por tema: saúde da mulher, saúde do homem, nossos filhos, envelhecimento saudável, alimentação saudável, coração saudável, luta contra o câncer, mistérios do cérebro, músculos e ossos, pesquisa científica, atividade física, ensino e institucional.

Basta clicar em um destes assuntos para ser redirecionado a uma página dedicada a ele, com uma lista de reprodução com diversos vídeos, que podem abordar mitos e verdades, os tipos de doença, como tratá-las e dezenas de outras informações. Até o momento, o canal já tem mais de um milhão de visualizações e quase mil pessoas inscritas.

Criado em 2009, o canal tem ainda outros atrativos, como a sessão “minha história”, onde é possível encontrar histórias dos próprios pacientes que superaram diversos casos graves no hospital, e o “espaço saúde”, com dicas, entrevistas e notícias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares