08/08/2012 11h13 - Atualizado em 08/08/2012 11h13

Hospital cria campanha pelo Facebook para ajudar menina com câncer

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Hospital de Crianças de Seattle, nos Estados Unidos, criou uma campanha no Facebook para ajudar a tornar o tratamento contra o câncer da adolescente Maga Barzallo Sockemtickem, de 16 anos, menos traumático. A menina, que é apaixonada por animais, sente falta de seu gato de estimação, Merry. Como ela não pode sair do hospital, os médicos fizeram uma projeção com as melhores imagens de gatos enviadas pela rede, no quarto da adolescente.

Maga não escondeu a felicidade com a ação do hospital (Foto: Reprodução/YouTube)Maga não escondeu a felicidade com a ação do hospital (Foto: Reprodução/YouTube)

A campanha, chamada de “Ajude-nos a fazer o dia da Maga”, estimulou os usuários do Facebook que curtem a página do Seattle Children’s Hospital, a enviarem mais de três mil fotos de seus gatinhos, assim como desejos de melhoras.

Como foram recebidas mais imagens do que o esperado, os responsáveis pela instituição deram um “upgrade” na ideia: criaram o “Projeto de Imersão dos Gatos”. Usando sons gravados, lençóis e um projetor, eles criaram um ambiente totalmente decorado com as imagens enviadas, “cobrindo” a cama da menina com gatinhos.

“Não consigo explicar como é ficar aqui desconectada e excluída do mundo, mas quando vejo algo como essas fotos dos gatinhos, volto para a realidade. Obrigada pelas palavras doces e pelos desejos de melhoras. Tenham certeza de que significa muito mais para mim do que vocês possam imaginar”, disse Maga, em publicação do blog do hospital.

A adolescente já havia passado sete meses no hospital, em 2011, enquanto esperava por um doador compatível para um transplante. No entanto, ela teve que voltar após a cirurgia para um tratamento e já está lá há quase um mês. De acordo com o blog do hospital, o período de recuperação da menina pode ser de até três meses.

Assista ao vídeo da “Imersão” abaixo:


Via CBS News

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares