Fabricantes

03/08/2012 08h38 - Atualizado em 03/08/2012 08h38

Iate de luxo tem garagem para um McLaren

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O iate conceitual CXL é tão grande e exclusivo que foi projetado pelo estaleiro UltraLuxum antevendo a possibilidade de que seu proprietário tenha uma McLaren MP4-12C e que, eventualmente, deseje leva-la consigo para um passeio pelo mar. Caso o comprador não tenha o carro, não tem problema, o iate pode ser vendido com um modelo já embarcado. O CXL de 45 metros é classificado pelo estaleiro como o maior trimarã do mundo.

Iate conceitual é capaz de carregar até um McLaren com conforto (Foto: Divulgação)Iate conceitual é capaz de carregar até um McLaren com conforto (Foto: Divulgação)

Trimarã é a classificação que se dá às embarcações organizadas em três cascos, como é o caso do CXL. O nome McLaren não é apenas uma ostentação do iate com sua garagem anexa. O projeto da embarcação prevê o uso de fibra de carbono desenvolvida pela McLaren Applied Technologies, que usa todo o conhecimento técnico das pistas de Fórmula 1 para produzir o composto.

Os cascos laterais são retráteis, o que é importante numa embarcação que se classifica como iate e que, portanto, terá de ser manobrável em marinas e espaços mais apertados. Quanto estendidos, os três cascos darão ao CXL uma largura de 22 metros (quase metade dos 45 de comprimento) e, quando recolhidos, fazem do CXL um iate de 11 metros de largura, dimensão muito mais cômoda para atracar nas marinas do mundo.

No CXL não é só o carro que viaja com conforto (Foto: Divulgação)No CXL não é só o carro que viaja com conforto (Foto: Divulgação)

A opção por três cascos é uma configuração menos comum, mas garante ao barco uma estabilidade muito maior do que um iate convencional de mesmas proporções e casco único. A ideia da estabilidade aprimorada é facilitar a vida dos mais aventureiros em alto mar.

Via Super Yatch World

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Taniguti
    2012-08-03T09:52:55  

    tanta gente passando fome ,,quem tiver dinheiro para comprar um desse ajuda mais as crianças ..quem tem um bilhão faz tudo que um que tem 10 bilhão ..então quem tem 10 ajuda mais pow para que tanto dinheiro ? ajuda mais as crianças .......

    recentes

    populares

    • Jefferson Taniguti
      2012-08-03T09:52:55  

      Carlos Silva, quem tem 1 bilhão ou 10, como citou o Jefferson, consegue ter as mesmas coisas... Não acho que apenas um conseguiria resolver todos os problemas, mas acha mesmo que é só dos governos a responsabilidade de solucionar fome etc? Quanto vc acha que esses governos ajudam esses bilionários? Eles têm sim uma responsabilidade social. Concordo que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, isso não se discute! O que questiono é se isso é leviano ou não na atual situação... Pior ainda são as ajudas que os governos dão à esses mesmo "quebrados" (os que têm dinheiro para comprar esse barco)

    recentes

    populares

    • Jefferson Taniguti
      2012-08-03T09:52:55  

      Carlos Silva, Muito Bom !!

  • Daniel Silva
    2012-08-03T11:17:12  

    Mania do brasileiro de achar que o rico tem que sustentar a miséria..Existem excessões, mas bilionários existem por mérito do seu trabalho, e não é crime. Empresário emprega. O governo ajuda os bancos, se eles quebrarem, quem quebra é quem tem pouco dinheiro...bilionários perdem alguns milhões e continuam bilionários, recuperam...uma crise é igual a desemprego em massa..bilionários na maioria já fazem doações na casa dos milhoes p/ ONGs..o rico não tem culpa, tem BMW, AUDI, viaja, vários imóveis, etc, trabalhou, lutou....a culpa é de maus políticos, sistema lento, corrupção e por ai vai....

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2012-08-03T11:17:12  

      Na boa... Esse tipo de análise é bastante superficial... Tem certeza que esses bilionários estão onde estão apenas por mérito? Pegue o caso do "nosso" eike: informações privilegiadas conseguidas através do seu pai que era Ministro de Minas e Energia na época da ditadura. Subornou mais que todo mundo para consegui-las (as pesquisas foram feitas com dinheiro público). E aí? Mérito de quem? Existem exceções, concordo, mas é o contrário que você citou. Geralmente passaram por cima, roubaram, destruíram alguém e por aí vai. Tem mais. Existe politico corrupto, porque existe corruptor.

  • Claudio Godoy
    2012-08-03T12:02:10  

    Concordo com o Daniel e com o Matheus, porém só tenho uma coisinha pra acrescentar: a culpa da gente pagar um monte de impostos, de não ter retorno dos impostos que pagamos, disso gerar uma miséria generalizada no pais, etc. não é dos políticos ... É DO POVO QUE COLOCA OS POLÍTICOS LÁ ... Se o mesmo povo que reclama da diferença social no país parasse de vender voto a troco de cesta básica e dentadura e se preocupasse com o coletivo ... aí os políticos que eles mesmo culpam pela sua miséria resolveriam seus problemas ...

    recentes

    populares

    • Claudio Godoy
      2012-08-03T12:02:10  

      isso é uma bola de neve... "Tostines é fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque é fresquinho"... O político é eleito porque o povo é burro, ou o povo é burro porque o político é pilantra e rouba dinheiro da educação? Esse tema aí é complicado. Enquanto o voto for obrigatório isso não muda...

  • Matheus Zanardo
    2012-08-03T11:31:58  

    Concordo com o Daniel Silva! Quem tem que ajudar as crianças, os pobres e etc...é o governo! Eu já pago muito em imposto em tudo que eu compro, e o dinheiro que vai no imposto é que tem que ser usado para ajudar as crianças e os pobres! Acabar com o analfabetismo, miséria, fome e violencia...não é missão minha, eu pago pro governo fazer isso por mim! Pena que ele não faz...! Imaginem o tanto que esse rmilionários pagam em imposto..! E esse dinheiro do imposto onde vai?

    recentes

    populares

    • Matheus Zanardo
      2012-08-03T11:31:58  

      É obrigação nossa ajudar? Não...não é uma obrigação! Mais ajudamos porque quem tem que fazer, não faz! Eu todo mes ajudo uma ou outra casa de caridade, mais se eu quiser parar por não ter condição ou por não querer mais ajudar, ninguém vai poder me julgar, pois o imposto eu continuo pagando!

  • Eliane Santos
    2012-08-03T15:13:28  

    levar um cachorro para passear uma dama de alto valor (prost... acompanhantes quero dizer) de empresarios ou suas ¨¨esposas ¨¨ tudu bem MAS UMA FERRARI era so o faltava Com certeza no brasil o filhinho mimado do elke vai levar a ferrari para passear cuidado pescadores para ele nao atropelar vcs

    recentes

    populares

    • Eliane Santos
      2012-08-03T15:13:28  

      inveja tambem mata.

  • Jair Aparecido
    2012-08-03T22:32:44

    do 10 real...

  • Carlos Bittencourt
    2012-08-03T18:26:45

    Sou mais meu bote

  • Edson Inacio
    2012-08-03T23:51:18

    nem foto é

  • Rodolfo Basilio
    2012-08-03T14:45:47

    Jefferson Taniguti, pode ter ctz que essas pessoas já ajudam essas crianças, o problema é que pq mtos milhonários ou bilhonários ostentam tanto, pessoas como vc acham que elas não ajudam intituições, ou até mesmo crianças ou pessoas de rua, o que é melhor, pois pode ter ctz que intituições pelo menos um pouquinho eles "roubam", é isso ai, ABS...

  • Gustavo
    2012-08-03T11:23:56

    Se eu quiser colocar um fiat uno eu posso ora...

  • Andre Santos
    2012-09-20T13:49:38

    JÁ COMPREI UM ...

  • E Ribeiro
    2012-08-03T17:12:27

    Perdi meu tempo!

  • E Ribeiro
    2012-08-03T17:12:15

    Sem valor médio, e ele ainda tá no papel, acima de tudo uma matéria sobre um barco, que seria o maior "trimarã" do mundo que coloca apenas 2 fotos... Muito fraca uma "coisa" dessas.