Notícias
Publicidade

Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


As recentes fotos divulgadas na internet com supostas peças do iPhone 5 geraram todo tipo de rumor a respeito de seu novo design e especificações. Uma delas sugeriu que o aparelho seria equipado com a tecnologia NFC, em função do Passbook do iOS 6, a carteira digital da Apple. Entretanto, o site AnandTech pesquisou e agora desmente o rumor. Os componentes necessários para funcionamento do NFC não caberiam no novo iPhone e sua tampa traseira metálica seria outro fator impeditivo.

Em destaque os componentes que tem gerado controvérsias (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo
Em destaque os componentes que tem gerado controvérsias (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A confirmação da não-adoção de um chip NFC veio de Jim Dalrymple, editor de um blog americano e conhecido por suas fontes quentes dentro da Apple. Outros rumores apontam que poderia ser incluída a tecnologia Bluetooth LE ou mesmo a utilização do QR Code para o Passbook.

Um rumor mais recente, no entanto, aponta que Apple pretende usar a tecnologia das câmeras Lytro nos seus próximos produtos, e o iPhone 5 seria o primeiro a utilizá-la. De acordo com o livro “Inside Apple”, Steve Jobs teria se reunido com Ren NG (criador das câmeras Lytro) em 2011 para discutir os termos de uma colaboração entre as empresas. Não foi confirmado se existe tal acordo.

A câmera Lytro, destaque para seu tamanho compacto e tecnologia de foco por software (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo
A câmera Lytro, destaque para seu tamanho compacto e tecnologia de foco por software (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

As câmeras Lytro são famosas pelo tamanho diminuto e pelo software, que dispensa uso de foco no momento de fotografar. Após a captura da foto, o usuário escolhe onde deseja focar apenas tocando na tela sensível da câmera. O software corrige as deformações e deixa a foto nítida na área desejada.

A Apple é conhecida por seu esforço em obter as melhores câmeras para seus smartphones ao longo dos anos, tendo alcançado um nível de qualidade superior no iPhone 4S. Seriam então os tais componentes do iPhone, exibidos na foto, de uma câmera com tecnologia Lytro? Teremos que aguardar o lançamento do novo smart da Apple para termos a confirmação.

Mais recente Próxima Asus anuncia o lançamento do Zenbook U500 na IFA 2012
Mais do TechTudo