Internet

09/08/2012 18h36 - Atualizado em 09/08/2012 18h36

Jovem ameaça fazer tiroteio pelo Twitter e acaba preso

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um jovem estudante da Universidade de Kent State, nos Estados Unidos, publicou um tuíte dizendo que pensava em fazer um tiroteio na Universidade. A segurança do campus foi acionada, entrou em contato com as autoridades e o rapaz foi preso pela polícia na casa dos pais, na cidade de Brunswick, no estado americano de Ohio.

Jovem tem 19 anos e foi preso por tuíte ameaçador (Foto: Reprodução)Jovem tem 19 anos e foi preso por tuíte ameaçador (Foto: Reprodução)

William Koberna, de 19 anos, está sendo acusado de indução ao pânico e ameaça. O rapaz foi liberado pouco depois de ser detido e vai aguardar pelo julgamento em liberdade, de acordo com o site "Gawker". De acordo com Lester Lefton, presidente da universidade, qualquer acontecimento deste tipo deve ser tratado com o devido rigor. “Qualquer ameaça à nosso campus ou comunidade é vista com seriedade e rapidamente investigada. Nossos alunos, empregados e todos que vêm ao campus têm que saber que a segurança deles é a nossa prioridade”, observou.

Mas nem todos concordaram com a atitude da Universidade de Kent State. Pelo Twitter, Ashley Mikulec, amiga próxima do rapaz que foi preso, reclamou que houve um certo “exagero” no tratamento do caso. De acordo com Mikulec, tudo o que o seu colega escreveu no microblog não passava de uma brincadeira combinada com um desabafo. “Não acredito que ele foi preso por um tuíte. Se eles vissem metade dos seus tuítes e levassem a sério, acho que o colocariam em um manicômio”, observou.

Via Gawker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares