20/08/2012 08h23 - Atualizado em 14/11/2013 18h56

Konami já trabalha em PES para PlayStation 4

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Konami já começou a utilizar o motor gráfico FOX Engine para desenvolver futuros jogos da série Pro Evolution Soccer. Mas o que isso quer dizer, realmente? Isso indica que, na próxima geração de consoles, como o PlayStation 4, podemos ter gráficos que podem até mesmo reproduzir emoções dos jogadores de forma bastante fiel.

Pro Evolution Soccer 2013 (Foto: Divulgação)Pro Evolution Soccer 2013 (Foto: Divulgação)

De acordo com o diretor de marketing do time PES, Manorito Hosoda, a equipe de desenvolvimento está utilizando elementos-chave do motor gráfico para moldá-lo de forma especialmente direcionada para jogos de futebol.

Lembre-se que o FOX Engine é um motor gráfico produzido pelo estúdio Kojima Productions, responsável pelos games da série Metal Gear Solid. Esta tecnologia será utilizada também nas próximas versões desta série, por isso ela é bem voltada para a ação e realismo de personagens e ambientes.

“Com este motor gráfico poderemos criar um jogo de futebol surpreendente”, disse Manorito à revista do PlayStation na Europa. “Por exemplo, poderemos até mesmo refletir a emoção dos usuários no jogo”, complementou. “Nosso objetivo máximo é o completo realismo, mas desta forma os controles poderiam ser muito difíceis”, apontou o executivo.

Com isso, a ideia é criar um equilíbrio entre realismo e jogabilidade apurada para a próxima geração de consoles. “Gostaríamos de ligar a emoção do usuário a diversos aspectos do jogo”, finalizou.

Veja o preço do PS4.

Via OPM

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Samarone Barcellos
    2012-08-20T18:56:45   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:27

    De boa, o título não tem nada a ver com a matéria. Já é o segundo post do Felipe que o título diz uma coisa e o conteúdo não tem sentido. Tem que melhorar isto meu vleho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Samarone Barcellos
      2012-08-20T18:56:45   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:27

      pior que é mesmo kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Silva
    2012-08-20T18:54:59   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:27

    Pois é Cleber tb sempre joguei PES mas temos que ser realistas FIFA é melhor..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2012-08-20T18:54:59   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:27

      pois eu ja não troco o pes por fifa o fifa e horroroso não consigo entender o que vcs acham no fifa pes e muito melhor

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Duda Weyll
    2012-08-20T19:41:40

    A Sony já descartou lançar o PS4 em 2013 e o FOX Engine já rola no PS3 com Metal Gear Solid 4... De onde vocês tiraram que será em PS4? Sensacionalismo e invencionismo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Junior
    2012-08-20T17:10:00

    É isso ai Ricardo Pinto, que coisa chata do K7. cada um joga o que quiser,nem os donos das empresas que fabricam os games têm tanta rincha...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hamilton Jesus
    2012-08-20T16:24:43

    Rapazes, aprendam a comentar sobre a matéria, quem citou o nome do FIFA aqui?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valciley Oliveira
    2012-08-20T16:20:56

    Pes tem o grafico 10 mil vezes melhor do q o fifa, e so as pessoas que n sabem jogar pes dizem que n tem jogabilidade ai se vc n tem dom pra joga n fala mal eu prefiro ate bomba patch pra pla 2 do q esse fifa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Pinto
    2012-08-20T16:17:27   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:26

    Na boa é um saco, ver os comentários FIFA x PES que bando de criancinha!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2012-08-20T16:17:27   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:26

      Falou e disse!!! Cada um joga o que quiser!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jefferson Salles
    2012-08-20T15:46:01

    Como produz algo para outra plataforma , se ao menos sabem fazer para a atual "/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabianohenrique
    2012-08-20T15:33:45   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:26

    Todo jogador de FIFA é um jogador de PES frustado. Não da conta? Pede pra sair, vai brincar de FIFA, joguinho fácil de criança. PES é pra quem quer desafio, competição, disputa, PES NÃO É JOGO PRA BRINCAR, é coisa SÉRIA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2012-08-20T15:33:45   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:26

      FIFA melhor que pes !pes os jogadores parecem robos e sem falar do goleiro que pula que parece até um jacaré ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fatality !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2012-08-20T15:33:45   , respondido respondido 2014-04-15T13:28:26

      Fabio Henrique, eu sou Fã de PES e sempre fui muito bom jogando... mas esse ano o FIFA está melhor.. é duro dizer isso, mas é fato. Por isso, estou jogando FIFA. Não adiantar se apegar ao passado. O fato é que FIFA evoluiu e desbancou PES. Se vc jogar online comigo o FIFA, garanto que vai mudar sua opinião de que FIFA é jogo fácil.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Francisco Cruz
    2012-08-20T15:07:51

    Porque os cara não juntam o gráfico do PES, com a jogabilidade do FIFA!? Seria uma idéia inovadora

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emanuel Almeida
    2012-08-20T13:22:03

    O jabá do PES nesse site está passando dos limites.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emanuel Almeida
    2012-08-20T13:20:11

    Pois vai ter muito tempo para trabalhar porque a Sony nem começou a desenvolver o PS4 já que o PS3 ainda tem muita lenha para queimar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcel Charles
    2012-08-20T14:38:06   , respondido respondido 2014-01-09T06:17:14

    Jogabilidade que é bom nada. Só gráficos…

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcel Charles
      2012-08-20T14:38:06   , respondido respondido 2014-01-09T06:17:14

      Você jogou o PES 2012? Jogou a demo do 2013? Reparou a diferença, como evoluiu a jogabilidade? Se não, você é um animal.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcel Charles
      2012-08-20T14:38:06   , respondido respondido 2014-01-09T06:17:14

      Verdade Douglas, o PES 2013 vai ficar bem melhor que o 2012, e consequentemente bem melhor que o FIFA, que só tem os movimentos legais, e só. A jogabilidade é imunda, nojenta, muito artificial.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thalles Santos
    2013-01-27T20:12:19

    o negoço é o seguinte cria um bomba patch pro ps4 e pronto 90% vão comprar o BP, 6% vão comprar FIFA e 4% vão de PES. OBS: eu prefiro o PES ao FIFA, BP é igual CS jogamos apenas pela diversão nao pra ficar "nossa olha esse grafico, ah o cara parce um robo, só sei falar mal ir la fazer um jogo que é bom eu nao sei ah sou mongoloide", OBS 2: FIFA e PES nos consoles atuais e o BP no velho e bom PS2 é lógico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • John Kevini
    2013-01-03T09:01:52

    O Pro Soccer Evolution ficou cansado de ser deixado para traz pelo FIFA em 2012, que já esta se adiantando para o Play Station 4, ou melhor dizendo Play Station Orbis, que ainda nem a certeza quanto a data de lançamento! Não sei não viu!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Santos
    2012-11-30T13:01:41

    Pra quem tem XBOX me add ai ppxboxpp, e venha descobrir porque Fifa é melhor, no facebook tenho videos quebrando o Jogo do pes 13, Muito robozinho ainda, boa sorte!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Santos
    2012-11-30T12:59:49

    Pelo amor de Deus, fiquem uma semana com fifa e me conte como foi!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Rosa
    2012-11-30T10:01:50

    o plantão do jornal nacional informa : O PES morreu. Morreu abandonado, com sintomas de rigidez no corpo, e total falta de movimentos. chorem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinícius Sá
    2012-09-05T10:16:21

    Fifa da de 10 a 0 é robotico demais o PES

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Deyverson Freire
    2012-08-21T04:19:45

    continua a mesma #@$! o computador trocando o jogador sem mandar ( mesmo colocando pra não ter assistência do pc, os jogadores sao trocados ainda por zona, to correndo com o atacante pra pegar a bola do cara que está chegando no meio de campo, ae sem que eu mande o jogador para e o pc troca automaticamente pra alguem que esteja no meio de campo,

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jaldo Vieira
    2012-08-21T01:58:21

    FIFA >>>>>>>>>>>>> PES... pes o kra so precisar ter 5 skills: speed, accel, shooting, balance, heading

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Márcia Barbosa
    2012-08-21T00:49:14

    AFF! como pes é mais difícil que o fifa? PES é só correr com a bola, o goleiro saindo do gol é ridículo , FIFA MUITO MELHOR QUE PES....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Santos
    2012-08-20T23:04:45

    com todo respeito aos fãs do PES, mas todos nós saímos do mesmo lugar (acredito). Joguei WE e PES toda minha vida, no PS1 e PS2. No PS3, este jogo ficou pra trás, em relação ao FIFA. Quem gosta de liberdade e tem habilidade com as mãos desapega do PES fácil (e isso aconteceu no 2009 comigo). O engine do PES é muito duro! O jogo de corpo é horrível, enquanto o FIFA trata com mais realidade. E pra terminar com essa história, garanto que qqr um q joga FIFA, pegando um desses que se diz jogar PES, dá um chocolate. O jogo exige tanto do controlador, q qd a gente passa pro PES fica fácil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michel Silva
    2012-08-20T21:29:47

    O PES NÃO CONSEGUE SER BOM NEM NOS ATUAIS E JA TA PENSANDO NO PS4 KKK IMAGINA O FIFA COMO VAI SER JA É O MELHOR VAI FICAR MELHOR AINDA SE PA ATÉ OS CARA DA KONAMI JOGA FIFA EM CASA KKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jr...
    2012-08-20T10:34:05

    O bom da disputa entre PES e FIFA é que os jogos ficam cada vez melhores para nós usuários!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário