Produtividade

07/08/2012 11h30 - Atualizado em 07/08/2012 11h30

Loja virtual do Microsoft Office tem versão beta iniciada

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Microsoft abriu nesta segunda-feira (6) a loja online Office Store. Os aplicativos disponibilizados na loja do Office são ferramentas baseadas na web que se tornarão parte do pacote e irão melhorar a sua experiência de uso. A loja, inicialmente em formato beta, permite aos usuários instalar e testar essas extensões, além da versão preview do Office 2013. O foco da loja não é somente os usuários do Office, mas também os desenvolvedores de apps.

Microsoft disponibiliza a Office Store (Foto: Reprodução)Microsoft disponibiliza a Office Store (Foto: Reprodução)

A Microsoft informou também que, devido à natureza web das extensões disponíveis na loja, os usuários não precisarão de apoio especializado para carregá-las. As extensões irão funcionar de forma automática quando os usuários fizerem o login com suas contas Microsoft.

A empresa observou ainda que os desenvolvedores terão controle total sobre quando e como irão utilizar as informações de licenciamento em seus aplicativos. Com relação ao dinheiro obtido nas vendas, a Microsoft informou que irá reter 20 por cento do valor da aplicação e o restante será pago aos desenvolvedores.

Office Store em versão beta (Foto: Reprodução)Office Store em versão beta (Foto: Reprodução)

Para ter acesso à loja através do Office, siga o seguinte passo: Vá ao menu “Inserir” e escolha “Aplicativos do Office”. Os aplicativos já disponibilizados possuem os detalhes completos, opiniões de uso e a opção de compra.

A Microsoft informa que todos os aplicativos já disponíveis foram testados e validados. Mesmo estando em versão beta, já existem aplicativos importantes disponíveis, como o Linkedln para Outlook, Groupon e um dicionário Merriam-Webster. O lançamento da nova versão do Office ocorrerá no início de 2013.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares