Lançadores e buscadores

09/08/2012 17h46 - Atualizado em 09/08/2012 17h46

Marketplace deve virar Windows Phone Store com a chegada do WP8

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Durante o lançamento do Windows Phone Dev Center - portal para desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone -, a Microsoft também relevou, sem qualquer destaque, uma outra novidade. Com a chegada do Windows Phone 8, a loja de aplicativos Marketplace deverá ser renomeada para Windows Phone Store.

Página do Windows Phone Dev Center aponta a possibilidade do Marketplace virar Windows Phone Store Foto ReproduçãoPágina do Windows Phone Dev Center aponta a possibilidade do Marketplace virar Windows Phone Store Foto Reprodução

Com esta mudança de nome, é possível que se crie uma maior relação entre a loja de apps do sistema operacional móvel da Microsoft e a Windows Store, que chega com o lançamento do Windows 8. Como o sistema será utilizado tanto nos desktops quanto nos tablets, as lojas devem estar mais próximas para poderem levar os mesmos programas para os smartphones (com Windows Phone 8) e os tabletes (com Windows 8).

Além disso, a Microsoft pode estar padronizando as suas lojas virtuais com a palavra "Store", já que também trocou o nome do serviço de vendas de música Zune para Xbox Music Store. Esta parece uma tentativa da companhia em unir seus serviços, assim como faz a Apple com o iTunes e a App Store.

Via WPCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares