Tablet

06/08/2012 14h24 - Atualizado em 01/09/2016 15h10

Mensagem de executivo da Apple garante que Steve Jobs aprovou Mini iPad

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Com as crescentes evidências da chegada de um iPad com tela de 7,85 polegadas para breve, muitos fãs contestam a decisão da Apple afirmando que Steve Jobs era contra um tablet com tais configurações. Porém, um e-mail de janeiro de 2011 apresentado como prova durante a audiência judicial entre a empresa da maçã e a Samsung mostra um artigo do vice-presidente da companhia, Eddy Cue, que afirma o seu interesse em fazer um iPad de 7 polegadas e ainda garante que Steve Jobs já havia concordado com a ideia.

O e-mail foi enviado para a equipe executiva da empresa, composta na época por Tim Cook, Scott Forstall e Phil Schiller. Ainda no texto da mensagem, Eddy Cue cita os usos do tablet reduzido que mais o interessaram: “Eu achei o uso de e-mails, livros, Facebook e vídeos bem atraentes na tela de 7 polegadas. A navegação na web é definitivamente um ponto fraco, mas utilizável.”, revela na mensagem.

Vice-presidente da Apple: Eddy Cue (Foto: Reprodução) (Foto: Vice-presidente da Apple: Eddy Cue (Foto: Reprodução))Vice-presidente da Apple, Eddy Cue diz que Steve Jobs concordou com o iPad Mini (Foto: Reprodução)

Além disso, ao contrário do que foi noticiado antes, que Steve Jobs não era a favor de iPad com 7 polegadas, Eddy Cue acrescentou que no último encontro que teve com Jobs, no feriado de Ação de Graças antes do falecimento do inventor, ele já estava “muito receptivo” à ideia. A afirmativa mostra uma mudança de pensamento do executivo, que afirmara em 2010, em uma entrevista, que “um tablet de 7 polegadas seria pequeno para expressar o software da Apple”.

Imagem do e-mail utilizada como prova no processo da Samsung contra Apple (Foto: Reprodução) (Foto: Imagem do e-mail utilizada como prova no processo da Samsung contra Apple (Foto: Reprodução))Imagem do e-mail utilizada como prova no processo da Samsung contra Apple (Foto: Reprodução)

Em julho do ano passado vazou uma suposta imagem do mini iPad mostrando alguns detalhes do aparelho, como o conector menor, semelhante ao presente nos rumores sobre o iPhone 5. Fontes dizem que o novo tablet virá mesmo com tela de 7,85 polegadas, porém sem a Retina display do Novo iPad, e deve contar com a mesma tela utilizada no iPhone 3G para baratear seu custo e facilitar a produção.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Alexandre
    2012-08-07T08:44:56

    Isso não é fim de inovação e sim acompanhar a tendência do mercado. E tablet de 7'' não é ruim, eu particularmente até prefiro, mais talvez o fato q sou desenvolvedor mobile e para trabalho seria bem mais prático.

  • Luiz Rodrigues
    2012-08-06T23:43:03

    Assustador é ter que justificar cada lançamento como "aprovado pelo SJ". Jobs destruiu a autoconfiança dos seus executivos. Não deve ser fácil viver à sombra de um gênio.

  • Hermes Junior
    2012-08-06T15:08:48

    Acabou a era da inovação da Apple,um celular de 7" não cabe no bolso um tablet de 7" é horrível de usar,estão acabando com o que de melhor existe num aparelho Apple a ergonomia.