Internet

22/08/2012 15h36 - Atualizado em 22/08/2012 15h36

Mesmo após polêmica, comunidade ainda compartilha fotos íntimas do Photobucket

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A comunidade do fórum virtual Reddit, na qual os usuários se aproveitavam de falhas de segurança no serviço Photobucket, de armazenamento de fotos na nuvem, para compartilhar imagens de mulheres nuas na rede ganhou atenção de sites de todo o mundo. E, consequentemente, recebeu um alerta de que violava as regras do fórum e do serviço de hospedagem de fotografias. Depois de tanta polêmica, um aviso de que ela seria fechada foi emitido pelos donos. Mas não foi bem isso o que aconteceu.

Fotos íntimas vazadas no Photobucket (Foto: Reprodução)Fotos íntimas vazadas no Photobucket (Foto: Reprodução)

 

O usuário “mechesh”, um dos moderadores da página, publicou no fórum um e-mail que recebeu de administradores do Photobucket. No comunicado, o serviço de imagens comunicou que se o subreddit não fosse tirado do ar os responsáveis legais poderiam arcar com processos na Justiça. Com medo de possíveis desdobramentos do caso, os responsáveis pelo “photobucketplunder” apagaram a comunidade.

“Estamos apagando a comunidade devido a um pedido oficial feito pelo Reddit”, escreveu a equipe de moderação.

No entanto, o site Gawker apurou que houve apenas uma mudança de endereço. Eles retiraram o nome Photobucket do subreddit e criaram o “photoplunder”. A tentativa é evitar problemas judiciais com a página de hospedagem de fotos. A comunidade mal foi criada e já é um sucesso, com milhares de assinantes. As fotos são pegas por um método chamado “fuskering” ou “fusking, que usa um software para “adivinhar” possíveis nomes de imagens e identificar estes links.

Reddit vem sendo utilizado para compartilhar imagens ilegalmente (Foto: Reprodução) (Foto: Reddit vem sendo utilizado para compartilhar imagens ilegalmente (Foto: Reprodução))Reddit vem sendo utilizado para compartilhar imagens ilegalmente (Foto: Reprodução) (Foto: Reddit vem sendo utilizado para compartilhar imagens ilegalmente (Foto: Reprodução))

O CEO do Photobucket, Tom Munro, explicou que cerca de 50 contas foram “violadas” e garantiu que a comunidade do Reddit infringe regras do Photobucket, como a de coletar nomes de usuários e compartilhar álbuns de fotos sem autorização. David Toner, outro funcionário do Photobucket, confirmou que os responsáveis pelos subreddits podem ser processados legalmente.

Segundo ele, a companhia já está trabalhando junto à polícia federal para determinar se houve crimes no caso e como os responsáveis pelo compartilhamento das fotos podem ser punidos. De acordo com Toner, o Photobucket se preocupou em reforçar a segurança dos seus arquivos após o vazamento destas imagens e disse que este tipo de problema só será extinto quando as pessoas tiverem mais educação.

Via Gawker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Moraes
    2012-08-22T17:15:31  

    Só to comentando para agradecer o techtudo por tornar de meu conhecimento o "Reddit". Sem vocês eu não teria conseguido ver com meus próprios olhas as fotos. Só as tops lá. vlw

    recentes

    populares

    • Fernando Moraes
      2012-08-22T17:15:31  

      ótimo trabalho de publicidade techtudo, valeu também por compartilhar 3 das fotos direto no site pra gente!

    recentes

    populares

    • Fernando Moraes
      2012-08-22T17:15:31  

      que mane kakakakakaka vai pro colo da mamae

  • Wagner Pereira
    2012-08-22T18:33:33

    Divulgando estas fotos, o Techtudo se iguala ao site? Já que é crime violar fotos sem autorização, ou será que as pessoas destas fotos autorizaram o Techtudo?

  • Djair Cabaral
    2012-08-23T11:30:10

    Que delicia essas fotos heim... só aparelho... gosto muito!

  • Mary Barbosa
    2012-12-14T22:18:01

    Vazadas coisa nenhuma, se uma pessoa coloca uma foto na internet, vestida ou não, a intenção está bem claro, querem só minutos de fama, ou até mesmo para acusar alguém, supostamente para um pedido de indenização por danos morais. Cuidado otários, elas querem o seu dinheiro e fama.

  • Abel Neto
    2012-08-22T15:46:00

    cadê a polêmica??? aff....

  • Marciel Moreira
    2012-08-22T18:31:32

    Cadê a polêmica (x2)....