Sistemas Operacionais

09/08/2012 11h30 - Atualizado em 05/08/2013 11h35

Microsoft anuncia novos Windows Movie Maker e Photo Gallery

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou, nesta quarta-feira (8), o Windows Essentials 2012. O pacote de programas vem com duas grandes novidades: um Windows Movie Maker e uma Photo Gallery redesenhados, com compatibilidade para o Windows 7 e o Windows 8. Ambos terão uma nova gama de possibilidades e características. A maioria delas, porém, vai estar disponível apenas quando a próxima versão do sistema operacional da Microsoft chegar ao mercado, em outubro.

Download do novo kit de programas já está disponível (Foto: Reprodução)Download do novo kit de programas já está disponível (Foto: Reprodução)

Em comunicado publicado no seu site oficial, a equipe responsável pelo desenvolvimento do Windows revelou que os programas estão entre seus principais softwares em relação à preferência do público. Por isso, o investimento em ambos não poderia ser pequeno.

“Estamos felizes em anunciar as novas versões do Movie Maker e do Photo Gallery para Windows 7 e Windows 8. Adicionamos algumas novidades e também vai ser possível para o usuário se aproveitar de funcionalidades do Windows 8. Centenas de milhões de pessoas utilizam estes programas e fazemos o máximo para que eles ofereçam o que há de melhor em foto e vídeo”, diz a nota.

As principais diferenças serão sentidas pelos usuários do Windows 8. O Movie Maker vai ganhar um botão de estabilização de vídeo, além de integração com o Vimeo, adição de contorno às opções de texto, gravação de áudio para narração, mixagem de som e utilização do codec H.264. Na galeria de fotos não há muitas mudanças, apenas a adição de criação de montagens (como existe no Picasa), um criador de panorama e novos filtros para serem adicionados às imagens.

Via Windows Team Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares