Produtividade

09/08/2012 12h17 - Atualizado em 11/07/2013 20h05

Microsoft explica as melhorias para leitura no Word 2013

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Em um recente post no blog oficial do Word, a Microsoft explicou as melhorias feitas na edição 2013 do Word, popular editor de textos. No texto, a equipe de desenvolvedores ressalta as mudanças feitas nos recursos de leitura do software. Muitas dessas melhorias podem ser testadas na prévia do programa lançada pela Microsoft.

Fundo do texto poderá ser adaptado com facilidade para melhorar as condições de leitura no Word 2013 (Foto: Reprodução)Fundo do texto poderá ser adaptado com facilidade para melhorar as condições de leitura no Word 2013 (Foto: Reprodução)

Um dos pontos centrais na concepção do Word 2013 foi o layout do programa. Pensando nas diversas possibilidades do uso em tablets, a Microsoft adaptou os recursos de zoom em texto e imagem para que sejam mais ágeis e não distorçam o conteúdo em nenhuma hipótese.

Para facilitar a leitura de textos longos, a Microsoft criou um recurso que adapta o fundo do texto dependendo do comando do usuário ou das condições de luminosidade. Há um fundo branco padrão, ideal para condições de baixa luminosidade, fundo sépia, para condições intermediárias, e o fundo escuro, ideal para quem lê em ambientes com muita luz.

Outro recurso interessante é o que permite que o usuário continue a leitura de um documento do ponto onde parou – mesmo em outros dispositivos. A sincronização será feita via SkyDive e permitirá que você continue a leitura que começou no computador do escritório em seu tablet, ou no PC de casa.

Há também o recurso Definições que traz sinônimos, traduções e definições para uma palavra em particular. É possível também selecionar o recurso de pronúncia, que lê a palavra para o usuário, revelando como ela deve ser pronunciada.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares