Sistemas Operacionais

06/08/2012 16h34 - Atualizado em 06/08/2012 18h12

Novo Xbox é mencionado pela primeira vez em entrevista com a Microsoft

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Brian Hall, diretor geral da Microsoft para produtos Windows Live, fez a primeira menção oficial a um “novo Xbox” em entrevista ao site norte-americano The Verge. Ainda que o assunto “nova geração de consoles” seja recorrente alvo de rumores, a declaração de Brian pode ser o primeiro indício concreto de que teremos novos videogames em breve, ao menos pelo lado da Microsoft.

Como será o sucessor do Xbox? (Foto: Reprodução)Como será o sucessor do Xbox? (Foto: Reprodução)

Brian conversava por telefone durante uma entrevista com o website e mencionou um pouco dos futuros planos da Microsoft que envolvem o Windows 8. De acordo com o executivo, a ideia é convergência total entre seus serviços e aparelhos, envolvendo o Windows 8 sempre que possível, ou de forma completa.

Durante o bate papo, Brian Hall citou que “a Microsoft decidiu que era a hora de apresentar algo novo e o melhor de cada área para lançar tudo no tempo certo, aproveitando a onda de novos produtos que virão com o Windows 8”. Ele complementa que tais novos produtos são “uma nova versão do Office, um novo Windows Phone e um novo Xbox”.

Apesar da menção, Brian não deu qualquer detalhes sobre quando teremos um “novo Xbox”. Porém, sua citação próxima do assunto Windows 8 pode até mesmo indicar que o novo videogame faça uso do sistema operacional que chega em outubro ao mercado.

Os rumores mais recentes davam conta de que o novo Xbox seria lançado até o final de 2013, com direito a um novo modelo do Kinect acompanhando um aparelho. Resta aguardar por mais novidades oficiais da Microsoft em futuros eventos ou anúncios.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Deiselane Pompeu
    2012-08-18T20:28:28  

    Como existem pessoas muito mal informadas, o Video-Game mais vendido do mundo é o Nitendo Wii com mais de 90 milhões de vendas depois o Xbox 360 com mais de 45 milhões de venda e por ultimo o PS3 com mais de 30 milhões de venda. Para finalizar o Xbox360 era o game menos vendido com o lançamento do kinect ele ultrapassou o PS3 rapidamente porém ficou um pouco tarde para igualar o Nitendo Wii. para os bem informandos está ai a dica. BY: Caue Oliveira

    recentes

    populares

    • Deiselane Pompeu
      2012-08-18T20:28:28  

      Deiselane... Desde o início o Xbox 360 sempre vendeu mais que o PS3. Sempre. Mesmo antes do Kinect. Não sei se lembra, ou já leu sobre.. Teve rumores fortes da Sony estar pensando em não lançar outro videogame depois do PS3.

  • Rodrigo Abreu
    2012-08-07T20:29:44

    Vixi, plataforma Windowns 8 eles estao querendo melhorar ou piorar o XBOX ??? na boa, pra mim ta parecendo mais um iniciativa da microsoft de lançar "positivamente" seu sistema operacional ridiculo, pq depois do Win XP nao conseguiram mais acertar uma dentro com o win vista e win7 ... com certeza pra poder jogar tera que realizar umas 470 mil atualizações de correção ... meu palpite é que a Sony vai conseguir ter um processador melhor que o do x-box, sem puchaçaquismo pro lado da sony, antes que venham os bitolados que defedem a unhas e dentes seus consoles...

  • Joker
    2012-08-07T19:20:39

    Se preparem pra um X-Box travando mais que tudo, ahahahahahhaha. Windows?? verdadeira piada. Só noob usa.

  • Sandman
    2012-08-07T18:27:42

    Isso se chama "Obsolescência programada".

  • Tiago
    2012-08-07T16:22:12

    Esse Deivid que me desculpe mas poderia ter ficado calado. Quem já acessou o lens of truth sabe do que eu estou falando. Possuo as duas plataformas de jogos e no PS3 só prestam os exclusivos, aqueles feitos de "sony pra sony". (Não vou nem citar o incidente da PSN esse ano).

  • Gabriel Rohr
    2012-08-07T14:52:20

    não queria que fosse lançado tão cedo tudo vai fica ultrapassado... mas acho que vo vende o meu pra compra esse ai msm

  • Iago Fc
    2012-08-06T21:49:04  

    Microsoft owned sony, E la vamos nos rumo ao imperio tecnologico da microsoft como sempre deixando seus adversarios no CHINELO.

    recentes

    populares

    • Iago Fc
      2012-08-06T21:49:04  

      aauhaua...chinelo eh o windows...kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Iago Fc
      2012-08-06T21:49:04  

      Se o lago Fc estiver falando do concorrente PS3, eu concordo com ele! já faz um tempo que a SONY está atrás da microsoft no segmento dos GAMES!

  • Deivid Diari
    2012-08-07T14:59:48  

    Gosto muito da Microsoft , mas nunca o XBOX desbancou o PS3 , se eles lançar de novo um novo console antes , eles de novo serão destruidos pela SONY , e tem gente que compara XBOX 360 com PS3 , unica coisa realmente boa no 360 é o Kinect , mas isso não faz eu comprar ou trocar meu SONY por ele , na real se a Microsoft parar de ficar jogando ladainha no ar ela desbanca a Sony na proxima geração , mas não esqueçam do ultimo lançamento da Nintendo o Wii U .

    recentes

    populares

    • Deivid Diari
      2012-08-07T14:59:48  

      Carlos Moreira, O Xbox é o mais vendido pois possui uma rede melhor, a Live. 90% do público compra ele com esse intuito, jogar online. Inclusive a pirataria é mais barata sim porém mais fiscalizada, visto que no momento que o Xbox fica on, a Microsoft bloqueia o aparelho que estiver utilizando qualquer tipo de software ou game pirata. Resumindo: quem gosta de pirataria ou single player, vai pra Sony.

    recentes

    populares

    • Deivid Diari
      2012-08-07T14:59:48  

      Deivid Diari 1) O Xbox 360 é mais vendido que o PS3 desde sempre. Então quem desbancou quem? 2) Se a única coisa boa do Xbox é o Kinect porquê em "99%" os comparativos de imagens o Xbox ganha? Pq é o mais vendido? Pq a Live não teve um apagão igual a do PSN? 3) Ela já desbancou a Sony nessa geração. Os números provam. São fatos.

  • Reynald Oliveira
    2012-08-06T18:23:29  

    essa integração desse ecossistemas tem tudo para revolucionar o mercado tecnológico... agora sim podemos apostar de verdade na Microsoft

    recentes

    populares

    • Reynald Oliveira