Fabricantes

24/08/2012 08h47 - Atualizado em 24/08/2012 08h47

Microsoft quer registrar patente de tecnologia de “lifestreaming”

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Já imaginou um Big Brother com você como protagonista? É o que a Microsoft chama de “Lifestreaming”, tecnologia que possibilitaria a uma pessoa gravar e transmitir os eventos da sua vida para todo o mundo. A empresa de Bill Gates planeja registrar uma patente deste projeto, segundo documento enviado para o escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos (USPTO).

Patente da Microsoft pode criar o "lifestreaming" (Foto: Reprodução)Patente da Microsoft pode criar o "lifestreaming" (Foto: Reprodução)

O texto descreve um sistema e um método que seriam capazes de analisar, resumir e transmitir experiências de vida captadas em um “gravador de vida”, que seria um tipo de aparelho que capturaria os momentos mais variados do seu dia a dia em áudio e vídeo. O programa armazenaria os arquivos e daria a opção de uso futuro.

Tudo seria indexado, armazenado em um servidor e seria transmitido posteriormente – ou até mesmo em tempo real. Uma boa opção para isso seria, por exemplo, a criação de um aplicativo para smartphone que conseguisse realizar as tarefas de catalogar, taggear e fazer upload das gravações de sua vida.

“A habilidade de automaticamente e instantaneamente utilizar gravações da vida para transmitir para outros aparelhos permite que amigos e familiares vivenciem as experiências de vida de seus contatos em tempo real”, diz o texto do registro da patente feito pela Microsoft.

O projeto tem assinatura de seis engenheiros da Gigante de Redmond e, assim como todos os documentos que são enviados ao USPTO, pode ou não sair do papel. Há quem acredite que a tecnologia seja interessante e os que duvidam que ela se torne realidade. E você, o que acha?

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Martins
    2012-08-24T14:04:43

    teria que ser um belo de um idi.ota pra usar um negocio desses... Vc só quer compartilhar aquilo que vc quer... Não gostaria por exemplo de compartilhar esse momento inútil no qual eu comento uma noticia boba de um site tonto... Q baba.ca que eu sou... Oh vida...