Video game

06/08/2012 12h56 - Atualizado em 06/08/2012 12h56

Microsoft registra patente de Kinect portátil e com editor de vídeos

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Microsoft parece ter grandes planos de expansão para os recursos de captura de movimentos do Kinect. Duas patentes recentes mostram que a empresa vê um futuro cinematográfico para o acessório, sendo uma que o torna portátil, e outra que permite gravar e editar filmes com ele.

Kinect com recursos para fazer filmes no futuro (Foto: Reprodução/USPTO)Kinect com recursos para fazer filmes no futuro (Foto: Reprodução/USPTO)

A primeira patente descreve o Kinect como um “sensor móvel de ambiente”, que determina a sua trajetória em uma sala ou quarto e gera um mapa tridimensional, usando sensores infravermelhos ou câmeras estereoscópicas. Se o mapeamento visual não for suficiente, esse novo Kinect teria um acelerômetro para determinar sua posição através do seu próprio deslocamento no espaço. Este recurso poderia ser aplicado a smartphones e notebooks.

Se a patente anterior exige um hardware novo, esta é puro software. A proposta da segunda patente é usar o Kinect atual para gravar e editar vídeos. Jogadores poderiam ter seus movimentos capturados e representados por diferentes criaturas na TV, como mostra a imagem acima. Estas cenas, por sua vez, poderiam ser montadas livremente, usando objetos e cenários para “atuar”, e gestos específicos para cortar e editar o filme.

Infelizmente, não há qualquer previsão de que estas inovações se tornem realidade. É possível que o sucessor do Xbox 360 utilize recursos similares em novos jogos e aplicativos. Fique ligado.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares